Segredo: BYD Song Plus 2026 chega ao Brasil de cara nova e será mais potente

SUV médio chinês é o mais vendido entre os híbridos e quer seguir na ponta da tabela com a cara nova
Renan Bandeira
Por
23.07.2024 às 12:46
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SUV médio chinês é o mais vendido entre os híbridos e quer seguir na ponta da tabela com a cara nova

O BYD Song Plus é um sucesso de vendas. Tanto que ganhou até um irmão menor SongPro no início deste mês para tentar aumentar ainda mais o volume de emplacamentos. O SUV que é o híbrido mais vendido do Brasil atualmente, está próximo de mudar de cara e ficar com aparência ainda mais tecnológica.

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O novo BYD Song Plus já foi visto saindo do porto de Cariacica, no Espírito Santo, por internautas que acompanham a Mobiauto, e a informação foi confirmada por um vídeo publicado pelo colega Jorge Moraes, em seu perfil pessoal no Instagram.

O novo visual do SUV já é vendido na China, mas recebe o sobrenome de Champion Edition.  As principais mudanças estão concentradas na dianteira, que fica com linhas bem próximas da linha Ocean da marca chinesa.

A grade hexagonal que mais parece uma boca enorme, dará lugar a linhas horizontais. As extremidades laterais do para-choque ganham aplique em formato “C” bem marcado e os faróis são afilados e com detalhes idênticos ao que vemos no Seal.

A traseira quase não tem alterações. As lanternas ganham um novo miolo e agora são interligadas por uma faixa de LED funcional. O para-choque recebe leves ajustes visuais.

Por dentro, o acabamento parece melhor – embora atualmente já seja acima da média dos SUVs médios. A multimídia é exposta em tela maior agora, de 15,6 polegadas e a alavanca de câmbio foi trocada por uma do tipo joystick.

A notícia mais importante, no entanto, é que o modelo ficará mais potente e com mais autonomia. Sua bateria nova terá 18,3 kWh ou 26,3 kWh e não mais 8,3 kWh, como vemos atualmente. Isso vai garantir que o SUV consiga rodar 100 km ou 150 km, respectivamente, em modo só elétrico, o que é bem maior que os 50 km atuais.

Para o Brasil ainda não se sabe qual delas será usada, embora qualquer uma já ofereça um importante avanço em relação ao atual.

O motor 1.5 aspirado a gasolina seguirá equipando o SUV, mas há uma expectativa para o motor elétrico evoluir e entregar mais potência. De acordo com o colega Henrique Rodriguez da Quatro Rodas, o propulsor elétrico renderá 197 cv de potência, sendo 18 cv mais potente que o atual. A potência combinada deve ser de cerca de 250 cv.

O modelo ainda não tem data definida para chegar. No entanto, sua primeira aparição aqui no Brasil com novo visual e sem camuflagem indica que o lançamento pode estar próximo, embora o BYD Song Plus com a frente atual já tenha passado para a linha 2025.

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