VW Tarok: as novidades que o novo T-Cross antecipa da picape

Picape terá a mesma linha de montagem do SUV, o que deverá render algumas semelhanças
LF
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16.07.2024 às 17:07
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Picape terá a mesma linha de montagem do SUV, o que deverá render algumas semelhanças

A Volkswagen Tarok deverá chegar no mercado em 2027, como a Mobiauto já explicou nesse outro artigo, no entanto já temos alguns indícios de como será o visual da picape.

É de conhecimento geral que a Volkswagen mantém um padrão visual em seus modelos, o famoso Family face, o que ajuda a reduzir custos e tornar os modelos da marca “reconhecíveis” para qualquer pessoa. A premissa valerá para a Tarok.

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A Volkswagen Tarok será construída sob a plataforma MQB-A0, já presente no T-Cross, Nivus, Virtus e Polo, mas obviamente com algumas diferenças, justamente por se tratar de uma picape. O modelo inclusive já chegou a ser flagrado em testes se passando pelo sedan.

Com essas informações, já é possível tirarmos algumas conclusões, a base visual da picape será a mesma desses modelos já citados, porém, quando falamos de porte, o mais próximo é o T-Cross, reestilizado recentemente.

Outro ponto que favorece o SUV é que a picape será construída em São José dos Pinhais (PR) e assim dividirá a linha de montagem com o modelo. A semelhança entre os modelos será localizada principalmente na parte da frente de ambos, já que atrás é teremos um visual exclusivo da picape devido a caçamba. Com isso, a VW Tarok deverá a mesma estrutura do SUV com faróis, grade, capô semelhante entre ambos.

O interior seguirá o padrão Volkswagen, mantendo algumas semelhanças com os irmãos, o painel seguirá o padrão do T-Cross, com a central multimídia de 10,1” com Apple Car Play e Android Auto, além de outros itens de acabamento.

Para efeito de comparação, até mesmo a nova Volkswagen Amarok não escapou dessa padronização da fabricantealemã e terá o mesmo volante de Golf, up! e Fox.

Se você não se recorda do novo T-Cross, vale lembrar que a Mobiauto já trouxe onovo visual do SUV em 27 fotos exclusivas.

Em relação ao motor, o propulsor deverá ser 1.0 turboflex que rende até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, há duas possíveis configurações para o câmbio: manual de cinco ou automática de seis marchas. No entanto, há uma diferença fundamental, a suspensão será do mesmo tipo da Fiat Strada, conforme revelamos com exclusividade.  

Para a picape, dificilmente o modelo terá algum nível de eletrificação, já que os esforços da marca para esse tipo de motor estarão nos modelos fabricados na unidade Anchieta em São Bernardo do Campo.

Projeções: Kleber Silva/KDesignAG

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