BYD vende mais que Chery e GWM juntas

Dados oficiais sobre o primeiro semestre do ano, revelam a dominância da BYD em seu território
DR
Por
17.07.2024 às 10:52
Compartilhe:
Dados oficiais sobre o primeiro semestre do ano, revelam a dominância da BYD em seu território

Números divulgados oficialmente por autoridades chinesas revelaram o volume de vendas por parte das montadoras do país no primeiro semestre de 2024. O relatório trouxe um dado no mínimo surpreendente: a BYD vendeu mais unidade do que Chery e GWM juntas.

 Você pode se interessar por: 

As informações foram divulgadas pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros (CPCA) e Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM). Os números deixam clara a dominância e força que a BYD possui em seu próprio território, onde vendeu 1.607 milhões de unidades nos primeiros seis meses do ano.

 

O relatório mostra que 14.047 milhões de veículos foram emplacados no primeiro semestre, o que corresponde a um aumento de 4,9% em relação ao ano passado. Deste modo, as vendas da BYD representam 11,44% do montante comercializado no primeiro semestre.

Sobre as outras marcas, a Chery foi a segunda mais emplacada, com 1.057 milhões de unidades, e a GWM ficou no sétimo lugar após vender 467.400 veículos. Somadas, ambas comercializam cerca de 1.524 milhões de automóveis, ou seja, ficaram a 83 mil vendas de chegar na BYD.

Dominância local

Na terceira posição está a Geely, marca a qual ainda não se faz presente no mercado brasileiro, mas promete desembarcar aqui logo.A empresa somou 955.000 veículos emplacados, e ficou na frente de marcas como GWM, Toyota, VW e Honda.

Ao se somar o volume das três primeiras colocadas (BYD, Chery e Geely) se chega ao número de 4.871 milhões de veículos vendidos pelas três, o que é mais de um terço em relação ao volume total do semestre. O pódio é todo composto por marcas chinesas, o que evidencia a força das montadoras chinesas em seu território.

 

Ainda sobre a dominância das empresas nacionais, elas atingiram um volume de 5.559 milhões de unidades vendidas, o que corresponde a 56,5% do montante semestral e um aumento de 17,8% em relação ao ano passado.

Na segunda colocação estão as montadoras alemãs, que também possuem muita força no mercado chinês. Seu volume foi de 1.907 milhões, o que diz respeito a uma participação de 19,4%.

Compromisso com a energia limpa.

Chama atenção o montante vendido de automóveis movidos a nova energia, de 4.944 milhões, o que corresponde a uma participação de 35,2% no mercado. O aumento, em relação ao ano passado, foi de um pouco mais de 15%.

O compromisso dos chineses com esses tipos de veículos já é conhecido e vem já de alguns anos, e os números só o reforçam.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários