Caoa Chery Tiggo 7 Pro agora freia e fica na faixa sozinho a R$ 200.000

SUV enfim ganha assistências semiautônomas de condução em nova versão, mas por enquanto elas ficam reservadas ao motor 1.6 TGDi a gasolina
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13.09.2022 às 19:35 • Atualizado em 29.05.2024
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SUV enfim ganha assistências semiautônomas de condução em nova versão, mas por enquanto elas ficam reservadas ao motor 1.6 TGDi a gasolina

A Caoa Chery divulgou nesta terça-feira (13) o seu novo pacote de tecnologia chamado “Max Drive”, que vai estrear no Caoa Chery Tiggo 7 Pro e virá somente na versão a gasolina, sem estar presente por enquanto na versão híbrida.

A Mobiauto já havia trazido em primeira mão que o SUV médio da fabricante sino-brasileira iria receber tais equipamentos de segurança ativa neste ano.

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Com o pacote, o Tiggo 7 Pro passa a ter uma lista de itens de série mais bem calibrada em um segmento que conta com os já consagrados Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

O pacote será aplicado a uma nova versão, chamada Tiggo 7 Pro Max Drive 2023, equipada com motor 1.6 TGDi (turbo com injeção direta) a gasolina, de 187 cv e 28 kgfm, e câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo.

Leia também: Avaliação: Jeep Compass TD350 ainda faz sentido com o diesel tão caro?

Enquanto a versão de entrada custa R$ 191.140, a novata será oferecida a R$ 199.990. É o mesmo preço da configuração híbrida leve Tiggo 7 Pro Hybrid, que ainda não traz os equipamentos de segurança ativa.

Pacote Max Drive

Dentro do Max Drive há 14 assistências ativas de condução. Os destaques vão para os alertas de colisão tanto frontal quanto traseiro que auxiliam para evitar acidentes. Além do assistente de congestionamento que auxilia no trânsito das grandes cidades. Confira todos os itens presentes:

  • Alerta de abertura de porta (DOW) - avisa quando há um obstáculo ou outro veículo passando no momento de abrir as portas laterais.
  • Alerta de colisão de tráfego cruzado traseiro (RCTA) - avisa quando há um veículo cruzando atrás durante uma manobra em marcha à ré.
  • Alerta de colisão frontal (FCW) - avisa quando há risco de colisão iminente à frente.
  • Alerta de colisão traseira (RCW) - avisa quando há risco de colisão traseira em marcha à ré.
  • Alerta de distância frontal (FDM) - avisa quando um veículo ou obstáculo à frente está muito próximo do veículo em movimento.
  • Alerta de saída de faixa (LDW) - avisa quando o veículo está saindo involuntariamente da pista de rolagem.
  • Assistência de mudança de faixa (LCA) - avisa se há algum veículo em ponto cego durante a transição para outra pista de rolagem.
  • Assistência de permanência em faixa (LKA) - corrige o volante quando detecta saída involuntária da pista de rolagem.
  • Assistente de congestionamento (TJA) -
  • Controle inteligente do farol alto (IHC) - farol alto é desacionado automaticamente de maneira momentânea quando detecta outro veículo trafegando à frente ou vindo no sentido contrário.
  • Frenagem automática de emergência (AEB) - freia o veículo automaticamente ao detectar que o motorista não está pisando no freio em situação de emergência. Inclui detecção de pedestres e ciclistas.
  • Monitoramento de ponto cego (BSD) - alerta quando há outro veículo nas áreas de ponto cego do retrovisor.
  • Piloto automático adaptativo (ACC) - mantém uma distância constante para o veículo à frente, variando automaticamente a velocidade e freando sozinho caso o trânsito à frente pare.
  • Piloto automático integrado (ICA) - capaz de retomar a aceleração em paradas breves de até 3 segundos.

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