Caoa Chery Tiggo 8 2024: preço cai e SUV já custa o mesmo que um Creta
A Caoa Chery anunciou mais uma redução de preços para o Tiggo 8. O SUV de sete lugares já havia ficado mais barato há menos de um mês e agora teve redução de R$ 5 mil, passando a ser tabelado em R$ 189.990.
Com isso, o Tiggo 8 2024 é apenas R$ 800 mais caro que um Hyundai Creta Night Edition, que sai por R$ 189.190. O SUV da Caoa também é mais barato que o Honda HR-V Touring, que já é vendido por R$ 194.800.
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Mais barato e potente
Além de mais barato, o Tiggo 8 é mais potente que os modelos citados. O 2.0 aspirado do Creta rende 167 cv de potência e 20,9 kgfm de torque, enquanto o 1.5 turbo do HR-V tem 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque.
Já o Caoa Chery Tiggo 8 é equipado com motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas.
Arrizo 6 e iCar também baixam preço
Vale lembrar ainda que o SUV de 7 lugares da operação sino-brasileira não foi o único a ter preço reduzido. Com a ofensiva de BYD e GWM, a marca se viu obrigada a reajustar valores de outros produtos de seu portfólio vendido no Brasil.
Um deles é o iCar. A Caoa Chery já tinha reduzido o preço do modelo em R$ 10.000 com a chegada de BYD Dolphin e GWM Ora 03 ao mercado, e agora diminui outros R$ 10.000 para garantir que o subcompacto é o elétrico mais barato do Brasil. Agora, ele sai da loja por R$ 119.990
Outro produto com valor alterado é o Arrizo 6 Pro Hybrid. A mudança na cobrança do sedan médio foi mais abrupta, passando de R$ 152.490 - faixa em que concorria com Toyota Corolla e Nissan Sentra - para R$ 129.990, valor próximo ao de sedans compactos como Nissan Versa, Honda City Sedan, Hyundai HB20S, entre outros, em suas opções mais caras.
Itens de série Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive 2024
Os veículos da Caoa costumam se destacar pela boa relação entre o preço e o nível de equipamentos. Com a nova redução, a premissa se confirma no Tiggo 8. Confira os equipamentos de série.
- Ar-condicionado dual zone com comandos em tela de LCD de 8 polegadas com saída para a segunda fileira;
- Direção elétrica;
- Volante multifuncional com revestimento premium, ajuste manual de altura e profundidade;
- Piloto automático;
- Banco motorista com 6 ajustes elétricos;
- Banco do passageiro dianteiro com 4 ajustes elétricos;
- Retrovisores com rebatimento elétrico;
- Retrovisor interno eletrocrômico;
- Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro;
- Faróis com acendimento automático e função “follow me home”;
- Modos de condução Sport e Eco;
- Assistente de partida em rampa;
- Assistente de descida;
- Teto solar panorâmico;
- Sensor de chuva;
- Controle de estabilidade;
- Monitor de pressão e temperatura dos pneus;
- Controle de tração;
- Alerta de fadiga;
- Faróis em LED;
- Chave presencial;
- Tampa do porta malas com abertura e fechamento elétricos;
- Carregador de celular Wireless (sem fio);
- Freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB) e função AUTO HOLD;
- Painel de instrumentos digital em tela colorida de LCD/TFT de 12,3 polegadas;
- Multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay;
- Câmera de visão 360°;
- Sistema de monitoramento de ponto cego (BSD);
- Alerta de tráfego traseiro cruzado (ATCT);
- Alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA);
- Alerta de colisão frontal (FCW);
- Alerta de distância frontal (FDM);
- Alerta de saída de faixa (LDW);
- Assistência de mudança de faixa (LCA);
- Assistência de permanência em faixa (LKA);
- Assistente de congestionamento (TJA);
- Controle inteligente do farol alto (IHC);
- Frenagem automática de emergência, pedestres e ciclistas (AEB);
- Monitoramento de ponto cego (BSD);
- Piloto automático adaptativo (ACC).
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.