Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid faz 30 km/l. Veja consumo oficial do Inmetro

Números homologados não são tão bons quanto os divulgados pela marca, mas ainda superam os de outros híbridos plug-in
JC
Por
24.08.2022 às 17:00 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Números homologados não são tão bons quanto os divulgados pela marca, mas ainda superam os de outros híbridos plug-in

 Por Lucas Frasson

O Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid chegou prometendo fazer mais de 42 km/l em ciclo misto, segundo números divulgados pela própria marca. 

Para isso, o SUV utiliza um interessante sistema híbrido plug-in, com recarga externa, incluindo motor turbo 1.5 a gasolina e uma transmissão chamada DHT, que combina faixas de uso dos motores elétricos ou a combustão para simular 11 marchas, mesmo que a caixa de câmbio em si tenha apenas três.

São nove modos de motores diferentes para gerar 317 cv de potência. A Mobiauto já explicou neste outro artigo, em detalhes, todos os detalhes de funcionamento do SUV eletrificado de sete lugares.

Mas o consumo anunciado pela fabricante não e exatamente igual o que aparece na etiqueta do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Segundo  homologação oficial do modelo, o Tiggo 8 Pro Hybrid faz  30,3 km/l na cidade e 26,9 km/l na estrada, sempre com gasolina no tanque (afinal, o motor dele não é flex).

Apesar de bem menores do que aquele divulgado pela própria Caia, os números ainda são melhores que os de outros híbridos plug-in (PHEV) disponíveis em nosso mercado como Jeep Compass 4xe e o Volvo XC60 TB. 

Números homologados não são tão bons quanto os divulgados pela marca, mas ainda superam os de outros híbridos plug-in

Anuncie seu carro na Mobiauto

Consumo Cidade x Estrada

É importante ressaltar que carros híbridos costumam ser mais econômicos na cidade do que na estrada, o inverso do que ocorre em carros convencionais a combustão.

Devido às frenagens regenerativas, acontece as próprias desacelerações acabam resultando em pequenas recargas nas baterias, diminuindo assim o uso de combustível por parte do motor.

Leia também: KIWI EV: elétrico custa menos que um Fiat Mobi e pode ser a solução para o Brasil 

Números homologados não são tão bons quanto os divulgados pela marca, mas ainda superam os de outros híbridos plug-in

Pré vendas com polêmicas

Quando o carro chinês foi anunciado, duas das diversas novidades prometidas para ele seriam um volante com acabamento em preto brilhante e base reta, além de um sistema adaptativo de luzes dianteiras.

Porém, quando vazaram fotos do SUV desembarcando no Brasil, o interior do veículo aparecia com um volante mais simples, o que intrigou internautas.

Posteriormente  a Caoa alterou a imagem do volante tanto na oferta quanto na ficha técnica, sem explicar oficialmente a mudança.

Números homologados não são tão bons quanto os divulgados pela marca, mas ainda superam os de outros híbridos plug-in

Você pode se interessar por:
Como o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid chega a 317 cv, 11 marchas e 42 km/l
Caoa Chery Tiggo 3X morre para dar lugar a elétricos feitos no Brasil
Comprar um Caoa Chery vale a pena? Quem comprou responde
Caoa Chery terá picape para brigar com Toro, Montana e Maverick 

Comentários