Chery lança sedan de luxo que pode ter visual e preço de Chevrolet Onix Plus
A Chery lançou nesta semana o sedan Fulwin A8L, sucessor de outro sedan, o Fulwin 8L. Se você não conhece, a Fulwin é uma subsidiaria da Chery, mas o modelo em questão não se destaca somente por ser luxuoso, mas sim pelo seu porte e autonomia.
O sedan da Chery mede 4.790 mm de comprimento - para efeito comparação, o Toyota Corolla conta com 4.620 mm de comprimento. Nas demais medidas o modelo conta com 1.843 mm de altura e 1.487 mm de largura, já o entre-eixos é de 2.790 mm.
Você também pode se interessar por:
- Chery projeta elétricos com 1.500 km de autonomia contra BYD
- Novo Chery Fulwin T8 pode antecipar motor híbrido do Tiggo 8
- Chery KP11 é picape híbrida que promete dar trabalho para a Toyota Hilux
- Chery Fulwin T9 é SUV que faz 74 km/l e custa o mesmo que um Fiat Pulse
Porte ele tem de sobra, e a motorização também chama atenção. O Fulwin A8L conta com um sistema que une um propulsor 1,5 litro juntamente de outro elétrico, assim rendendo 154 cv de potência e 22.4 kgfm de torque combinados.
A autonomia do modelo somente no modo elétrico é de 106 km, seguindo o ciclo CLTC. Apesar do consumo híbrido não ter sido revelado, estima-se que o modelo consiga atingir pelo menos 20 km/l, já que seu antecessor Fulwin 8L conta com a mesma motorização, rendendo até 25 km/l.
Visualmente, o sedan conta com uma grade de contorno octogonal e linhas hexagonais com o símbolo da Chery ao centro. Os faróis são afilados e ficam posicionados logo acima da entrada de ar que contam com um design vertical. Na traseira, o sedan conta com lanternas interligadas.
O preço do sedan ainda não foi revelado, mas como referência os modelos Fulwin A8 e Fulwin A8 Voyage Edition ficam entre os 109.900 e 146.900 yuans, algo entorno de R$ 87.000 e R$ 118.000 convertidos diretamente.
Caso isso realmente ocorra, o preço do sedan híbrido da Chery será basicamente o mesmo que um Chevrolet Onix Plus cobra para sair das lojas aqui no Brasil.
Jornalista Automotivo