Chery Tiggo 8 de rally: como é a versão do SUV sem medo de cair na terra

Com mesmos motor e carroceria que é vendido por aqui, o Chery Tiggo 8 tem tradição em rally
DR
Por
30.10.2024 às 12:27
Compartilhe:
Com mesmos motor e carroceria que é vendido por aqui, o Chery Tiggo 8 tem tradição em rally

Qual melhor jeito do que um rally para provar a resistência e durabilidade de seu carro? Verdade ou não, esse parece ter sido o raciocínio da Chery ao enviar uma versão especial de seu SUV Chery Tiggo 8 para percorrer uma das regiões mais remotas da China.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A fabricante chinesa enviou uma unidade do Chery Tiggo 8 Pro ao Rally Taklamakan, que ocorre na região de Kashgar, na China. Conhecido como “jogo dos bravos”, esse rally tem 4.377 km de extensão e durou 13 dias.

Você também pode se interessar por:

Ao todo, 50 equipes, 110 carros e 200 pilotos de vários países participaram da competição. No meio de tanta disputa, o Tiggo 8 de rally levou o troféu para casa. Esta, vale ressaltar, é a terceira vez que a marca ganha o rally em questão. Tanto em 2023 quanto em 2019 ela também havia sido a ganhadora.

Mas o que o SUV ganhou de especial? Novo motor? Calibração e suspensão personalizadas? Nada disso, o Tiggo 8 ganhou para competição uma gaiola de proteção, tanques de combustível adicionais e pneus mais focados em terrenos off-road. Além disso, também contou com sua tração integral, que já vem de série.

Isso aconteceu porque o modelo competiu (neste e nos outros anos) na categoria T2 do rally, em que competem apenas veículos vindos de produção em série. A classe T1, essa sim, permite que os automóveis sejam profundamente modificados, com adaptações mais profundas para o off-road, como carrocerias e suspensões personalizadas.

Além das condições terrenas e climáticas extremas que já fazem parte de um rally convencional, o Rally Taklamakan contava com etapas especiais que faziam os competidores passarem pelo deserto de Gobi, ravinas íngremes e dunas de areia.

O responsável por conduzir o Tiggo 8 Pro por todos esses obstáculos e levá-lo a até a vitória foi o piloto Tao Pengfei, justamente o seu copiloto.

Como já comentado, o Chery Tiggo 8 de rally foi para a competição com o mesmo conjunto motor com que é vendido no mercado - inclusive o brasileiro. A usina do SUV é composta por um propulsor 1.6 turbo, de até 186 cavalos de potência e 29,5 kgfm de torque, associado a um câmbio DCT de sete velocidades.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários