Chevrolet Blazer elétrico será rival de carros de luxo esbanjando autonomia

Marca americana optou por apostar em um segmento pouco explorado por marcas tradicionais
LF
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01.08.2024 às 20:54
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Marca americana optou por apostar em um segmento pouco explorado por marcas tradicionais

O Chevrolet Blazer elétrico foi lançado na última quarta-feira (31), e para quem esperava que a marca teria seu modelo para brigar com os elétricos chineses se enganou, pois o foco do Blazer é o mercado de luxo.

O visual do SUV já era conhecido, pois o modelo foi lançado em 2022 e já estava presente em outros mercados, como o dos EUA. Esteticamente o modelo tem seu pezinho no Brasil, já que foi um brasileiro que ajudou a desenhar o SUV, como a Mobiauto já trouxe melhor nesse outro artigo.

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Na frente do modelo, o design é futurista, sem nenhuma presença de grade ou algo simulando uma, os faróis são afilados e são conectados por uma assinatura de LED que ilumina até mesmo o símbolo da marca em formato de gravata.

A traseira é minimalista, as lanternas têm formato semelhante a uma pistola, o símbolo da marca é escurecido, assim como o nome do modelo. Destaque para a letra “E” na cor azul, justamente identificando a motorização do modelo.

No interior, os bancos possuem três revestimentos diferentes, tecido, suede e couro sintético. Com as costuras sendo em azul e vermelho. Um outro destaque, está na central multimídia que é de 17,7” com sistema Google built-In*, rádio AM/FM, entradas USB, função áudio streaming, comandos de voz, conexão Bluetooth para celular e configurações do veículo.

Porém o maior destaque está na motorização, já que o SUV elétrico possui nada menos que 347 cv de potência e uma bateria de 102 kW. Sua autonomia também impressiona por rodar 481 km, segundo o padrão Inmetro. A Chevrolet ainda afirma que o carregamento do modelo é 3,5 vezes mais eficiente que o dos carros elétricos tradicionais.

Falta somente o preço, e o valor do novo Blazer EV ainda não foi revelado, e deverá ser divulgado somente em setembro.

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