Chevrolet Blazer volta ao Brasil elétrico e até com versão esportiva

SUV será o primeiro elétrico da linha RS no Brasil, mas chegará em versão única somente no ano que vem
Renan Rodrigues
Por
27.07.2023 às 13:57 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
SUV será o primeiro elétrico da linha RS no Brasil, mas chegará em versão única somente no ano que vem

A Chevrolet se prepara para lançar o Blazer RS no Brasil. O modelo será o primeiro elétrico com a nomenclatura esportiva do nosso mercado, e deve receber a mesma receita da Chevrolet Montana, mais recente lançamento da linha RS por aqui.

A informação foi revelada por Chris Rego, diretora de Marketing da GM América do Sul, durante o Festival de Interlagos: “Temos planos de expandir a linha RS para além dos modelos à combustão. Por isso, a Chevrolet prepara para meados do ano que vem o lançamento de um SUV elétrico de nova geração que se conecta perfeitamente com o conceito desta versão especial, agregando mais imponência e exclusividade ao design".

Você também pode se interessar por:

Apesar de não deixar explicito, a executiva se refere ao Blazer EV RS. O modelo foi mostrado parcialmente aos jornalistas, sempre com a dianteira camuflada. No entanto, como já foi revelado no exterior, é possível deduzir algumas coisas.

Potência e autonomia do Blazer EV

O Blazer EV terá quatro versões: 1LT, 2LT, RS (esportivada) e SS (esportiva). Só a última teve seus dados de potência e torque revelados: 565 cv e absurdos 89,6 kgfm entregues quase instantaneamente. Com a adoção de um modo de aceleração chamado pela General Motors de (WOW), a promessa é de uma aceleração entre 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

O Blazer elétrico SS terá tração sempre integral e até 467 km de alcance no rigoroso ciclo americano de medição EPA. A boa notícia é que a RS tem autonomia maior, são 514 km.

A depender do pacote, o SUV poderá contar com um sistema de recarga rápida com corrente contínua (DC) e 190 kW de capacidade, permitindo a recuperação de 125 km de autonomia em apenas 10 minutos. Já o carregamento convencional por corrente alternada (AC) chega até ao nível 2, com 11,5 kW.

Luz até na gravata

A Mobiauto acredita que só a configuração RS será vendida por aqui. Externamente, a iluminação é 100% em LED com “luzes dinâmicas coreografadas”, que acendem de forma fluida quando o condutor trava ou destrava as portas, mostra o nível de carga das baterias e ilumina até o logotipo da gravata.

Terá, ainda, tecnologias semiautônomas de nível 2, em um pacote chamado “Super Cruise”. Além de frenagem autônoma emergencial, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo, ele contará com frenagem autônoma em marcha à ré e assistente de estacionamento avançado, totalmente automático.

Black piano, como sempre

Como de costume, o exterior será recheado de elementos em black piano. O interior também não fugirá disso. Mas o destaque fica para uma central multimídia gigantesca, de 17,7”, cujo tamanho da tela é maior que o de muitos notebooks.

Comentários