Chevrolet Montana fica com três estrelas no teste de segurança do Latin NCAP
A Chevrolet Montana acaba de passar por testes de impacto do Latin NCAP. Segundo a instituição, a picape intermediária alcançou três estrelas de cinco possíveis. A nota só não foi melhor, ainda de acordo com o relatório, pela ausência de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), nem mesmo como item opcional.
Outro ponto que jogou a nota para baixo foi a decisão de colocar os dummies infantis voltados para a frente, o que é contraproducente segundo as práticas globais. Curiosamente, a própria Chevrolet já havia montado as cadeirinhas para trás em outros testes.
Você também pode se interessar:
- Avaliação: Chevrolet Montana RS pede para ser sua primeira picape
- Nova Chevrolet Montana: os principais problemas, segundo os donos
- Chevrolet Montana Premier: o que você deve saber antes de comprar
- Chevrolet Montana já foi Corsa com motor a diesel da Fiat e fazia 18,1 km/l
Produzida no Brasil, a Chevrolet Montana foi testada em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, assistência à velocidade e ESC.
Com seis airbags e controles de tração e estabilidade como itens de série, a Chevrolet Montana alcançou 79,18% em Proteção do Ocupante Adulto, 71,08% em Proteção do Ocupante Infantil, 44,45% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 65,12% em Sistemas de Assistência à Segurança.
A proteção dos ocupantes adultos no teste de colisão frontal mostrou proteção de boa a adequada com uma estrutura estável, boa proteção no teste de impacto lateral e boa proteção da cabeça com proteção marginal do tórax no teste de impacto lateral de poste.
Segundo o Latin NCAP, o resultado é valido para todas as Chevrolet Montana produzidas a partir do chassi 9BGEY43B0SB171251, com data de produção em 23 de agosto de 2024. Não há informações sobre atualizações de segurança na Montana
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.