Ford Ranger ganha versão híbrida plug-in com mais torque que Hilux GR Sport

Picape híbrida ainda é a Ranger com maior torque da história, superando a Raptor
Vinicius Moreira
Por
16.09.2024 às 18:18
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Picape híbrida ainda é a Ranger com maior torque da história, superando a Raptor

A picape média da Ford mais vendida no Brasil acaba de ganhar uma versão híbrida plug-in. Infelizmente, ainda não para o nosso país, mas para outros mercados. O modelo híbrido foi apresentado em Hannover, na Alemanha, um ano depois da montadora apresentar a Ranger elétrica.

Visualmente falando, a Ranger PHEV traz poucas novidades em termos de design. A frente com possui moldura das luzes de posição (DRL) em C, com o conjunto de iluminação de faróis de LED. Na traseira, a picape continua com o mesmo formato das lanternas na horizontal.

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Para fazer a picape rodar, a Ford combinou um motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina com outro propulsor elétrico. Juntos, eles rendem 275 cavalos de potência e 70,3 kgfm de torque.

Em termos de potência, a Ranger híbrida não supera a Ranger Raptor com 397 cavalos, mas possui mais torque que os 59,4 kgfm de torque da picape esportiva. O câmbio é automático de 10 velocidades e a tração é 4x4, com possibilidade do bloqueio do diferencial traseiro.

Para alimentar o motor elétrico, a picape vem equipada com uma bateria de 11,8 KWh, o que permite uma autonomia de 45 km somente no modo elétrico, isso no ciclo WLTP. A capacidade de carga da Ranger híbrida é de 1.000 kg e até 3.500 kg de reboque.

Os preços da picape ainda não foram divulgados, mas sua chegada está prevista para segundo trimestre de 2025. A picape será fabricada na unidade da montadora em Silverton, na África do Sul. As unidades produzidas por lá vão abastecer não somente o mercado europeu, como Austrália e Nova Zelândia.

A Ranger como conhecemos está no mercado brasileiro desde 2023. No entanto, essa atual geração já é vendida em outros mercados há algum tempo. Na Austrália, por exemplo, uma nova versão já tem previsão de renovação. A nova Ranger deve chegar ao mercado asiático e na Oceania em 2030, enquanto o restante só deve ter o modelo em 2031.

Voltando a falar da Ranger híbrida, até o momento, não existe previsão para chegada no Brasil, mas essa versão seria uma forte concorrente da BYD Shark.

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