Como é o BYD Song Plus de Abel Ferreira, do Palmeiras

SUV híbrido plug-in tem 1.200 km de autonomia, 235 cv de potência e 40,8 kgfm de torque
FP
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03.06.2024 às 14:35
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SUV híbrido plug-in tem 1.200 km de autonomia, 235 cv de potência e 40,8 kgfm de torque

BYD e Abel Ferreira selaram a paz. Após o técnico do Palmeiras destratar carros elétricos e a fabricante chinesa responder com um vídeo provocando-o, a BYD finalmente entregou o presente ao português pelo título do Campeonato Paulista.

Quando recebeu a chave simbólica do prêmio, Abel disse à ESPN Brasil: “não gosto de carro elétrico, acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso", explicou o treinador.

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No entanto, a BYD se saiu bem e resolveu não entregou um de seus elétricos, mas sim o SUV híbrido plug-in Song Plus DM-i. O modelo em questão associa o motor 1.5 quatro cilindros 16V aspirado a gasolina de ciclo Atkinson, que entrega 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, a um motor elétrico dianteiro de 179 cv e 32,5 kgfm, formando 235 cv e 40,8 kgfm de torque combinados.

Falando um pouco de design, a frente do Song Plus é inspirada em dragões chineses, segundo a marca. Porém, em um primeiro momento não é fácil detectar essa referência. É muito mais evidente, por exemplo, como a lateral lembra o Mercedes-Benz GLC. Já a traseira segue a forte tendência automotiva de ter as lanternas interligadas. 

Partindo para o interior o Song Plus, possui um bom espaço interno para as pessoas do banco traseiro e um grande porta-malas de 574 litros. Na cabine o SUV tem ótimos equipamentos, com uma central multimídia que chama a atenção por poder ser posicionada na horizontal ou vertical e que na linha 2025 passou a ter 15,6 polegadas.

Por falar em novidades, o Song Plus 2025 ganhou novidades no que diz respeito a bateria. As novas bateriam contam com capacidade de 18,3 kWh, o que representa um ganho considerável em comparação com os 8,3 kWh. Agora, o BYD Song Plus tem uma autonomia elétrica que saltou de 50 km para 105 km, ambos os números divulgados pela própria BYD. Além disso, o alcance total, que antes era divulgado na casa dos 1.100 km, agora é de 1.200 km.

Aliás, justamente o alcance do modelo híbrido fez Abel Ferreira, que antes criticava a marca, elogiar o BYD:

“Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa grande autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós”, disse o técnico. “A nossa vida é muito corrida, nas cidades grandes como São Paulo, com muito trânsito, é uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação”, completa.

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