Como a GWM quer tranquilizar quem tem medo de híbridos e elétricos

Pacote tranquilidade protege a bateria do sistema híbrido em praticamente qualquer situação
Renan Rodrigues
Por
01.07.2024 às 18:54
Compartilhe:
Pacote tranquilidade protege a bateria do sistema híbrido em praticamente qualquer situação

Um dos maiores temores do público em geral com relação aos carros híbridos e elétricos é o custo da bateria de alta tensão. Em geral, essas baterias são realmente caras. No caso do Toyota Corolla, por exemplo, são cerca de R$ 17 mil para realizar a troca da bateria completa.

Já a GWM tenta reduzir esse pânico com o chamado “Pacote Tranquilidade”. O departamento de comunicação da marca chinesa nos procurou para corrigir uma matéria da última semana. Os concessionários afirmavam que para comprar uma bateria era necessário desembolsar mais de R$ 192 mil.

Você também pode se interessar por:

No entanto, há duas questões com relação a essa afirmação. A primeira é que este é um “valor antigo”, que já foi atualizado e é consideravelmente mais baixo, mas que ainda não foi passado para nossa equipe. O segundo é que ele é apenas um “valor fiscal”, ou seja, para controle interno e não é repassado ao cliente.

Justamente por conta do “Pacote Tranquilidade”, que garante dois anos de garantia total da bateria do sistema híbrido do Haval e isso também vale para o elétrico Ora 03. E não pense que é apenas para casos de problemas de fábrica.

Ao ler os termos de garantia, é possível notar que o pacote cobre praticamente tudo. Mesmo em caso de colisão ou carregamento incorreto. As únicas chances de o consumidor ter de arcar com a bateria são quando o dano é realizado de forma proposital ou devido a mau uso já advertido pela concessionária.

Dessa forma, a GWM espera conquistar o consumidor brasileiro e afastar o temor de uma manutenção extremamente cara nas baterias.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários