Dolphin Mini se dá bem com cinco lugares e rouba posto de mais vendido

Subcompacto se tornou o elétrico mais vendido do Brasil em agosto, segundo a Fenabrave
LF
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04.09.2024 às 12:20
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Subcompacto se tornou o elétrico mais vendido do Brasil em agosto, segundo a Fenabrave

Lançado em junho de 2023, o BYD Dolphin se tornou o elétrico mais vendido do Brasil em menos de um ano de mercado, tanto que a marca chinesa trouxe no começo deste ano o pequenino Dolphin Mini (chamado de Seagull em seu país de origem) para aumentar a sua participação no segmento de veículos movidos a bateria.

No entanto, a chegada do Dolphin Mini se tornou uma concorrência interna contra o próprio Dolphin. De acordo com a Fenabrave (associação de concessionários), o subcompacto registrou 2.298 emplacamentos em agosto contra 1.056 do Dolphin.

No acumulado de janeiro a agosto, o Dolphin Mini contabiliza 12.834 emplacamentos ante 12.128 unidades comercializadas do irmão maior.

Para efeito de comparação, em julho o BYD Dolphin Mini emplacou 1.488 unidades, enquanto o Dolphin vendeu 1.467 unidades.

Um dos fatores que podem ter contribuído para esse avanço do Dolphin Mini pode ter sido o lançamento da versão de cinco lugares, que chegou meses depois da estreia da configuração para quatro ocupantes – esta limita a utilização por potenciais compradores, como motoristas por aplicativos, por exemplo.

Atualmente, o BYD Dolphin Mini custa a partir de R$ 114.800, na versão de quatro lugares. O preço sobe para R$ 119.800 no modelo de cinco lugares.

O subcompacto elétrico não sofreu mudanças em suas medidas para acomodar o quinto ocupante, mantendo os 3.780 mm de comprimento (100 mm a mais que um Renault Kwid), 1.715 mm de largura 1.580 mm de altura (equivalente a um Jeep Renegade) e 2.500 mm de entre-eixos.

O motor de 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 38,5 kWh para rodar até 280 km (dado do Inmetro), também não sofreu mudanças.

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