Exclusivo: Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2024 terá versão de entrada a R$ 130.000
A Caoa Chery dará uma nova versão de entrada ao Tiggo 5X, seu modelo de maior sucesso no Brasil. A novidade será anunciada nas próximas semanas pela marca e será a novidade da linha 2024 do SUV compacto, que quer aumentar as vendas e se tornar mais competitivo no mercado.
A nova configuração foi confirmada pela Caoa Chery com exclusividade à Mobiauto, mas a montadora não revelou equipamentos e o preço da opção. No entanto, de acordo com as nossas apurações, a versão deve chamar Pro S Sport e a marca deve cobrar R$ 129.990 por ela.
Você pode se interessar por:
- Toyota SW4 ganha kit Lamborghini Urus para pagar “de patrão”
- Honda Accord 2023 voltará ao Brasil com 207 cv e consumo de 20 km/l
- Avaliação: Jeep Compass Sport 2023 é mais negócio que Renegade S 4x4
- Citroën C3 X será sedan cupê com altura de SUV contra Onix Plus e Virtus
Nos grupos do Tiggo 5X nas redes sociais, a opção já causa expectativa, e deve deixar de contar com teto solar panorâmico, cluster digital, rodas de 18 polegadas de liga leve e câmera 360º. As informações sobre o produto estão chegando às concessionárias nesta semana e a nova configuração deve ser revelado ainda neste mês.
Ao que tudo indica, tirando as alterações já citadas acima, o modelo manterá o visual que conhecemos da linha Pro. Ou seja, teremos grade característica em black piano, resta saber se a iluminação dos faróis e faróis de neblina serão de LED, ou terão lâmpadas halógenas.
Essa dúvida também fica para o nível do acabamento interno. Nessa configuração, o SUV tem as superfícies macias ao toque e bancos com revestimento em couro sintético. Já sabemos que a Pro S Sport perderá o cluster digital, e resta saber se deixará de entregar esses revestimentos.
O motor será o mesmo 1.5 turboflex 147/150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque das demais opções, gerenciado pela caixa automática do tipo CVT com simulação de nove marchas.
Vale lembrar ainda que ele mede: 4.448 mm de comprimento, 2.631 mm de entre-eixos, 1.645 mm de altura, 1.830 mm de largura. Nas duas primeiras dimensões ele é superior aos principais concorrentes, como Hyundai Creta (que mede 4.300 mm e 2.610 mm, respectivamente). Peca pelo porta-malas medir apenas 340 litros.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.