Fiat Fastback: donos têm problema com pintura pouco tempo após a compra

Pintura do SUV tem sido um dos principais pontos de reclamação do carro
Vinicius Moreira
Por
17.07.2024 às 18:43
Compartilhe:
Pintura do SUV tem sido um dos principais pontos de reclamação do carro

Uma série de relatos tem sido registrados sobre a qualidade da pintura do Fiat Fastback. Em grupos do SUV cupê nas redes sociais e no site Reclame Aqui, donos têm denunciado pouco tempo após a compra que a pintura do carro está descascando e até com bolhas de ar.

O problema parece ser recorrente e registrado em vários cantos do Brasil. Os relatos partem de várias regiões do país com uma particularidade: a pintura apresenta o problema pouco tempo depois do Fastback ter sido comprado.

Você também pode se interessar:

Em um dos relatos, Raphael Paiva, dono de um Fastback Abarth, afirma que os problemas começaram durante a retirada do veículo na concessionária no último mês de junho. Ao chegar para retirar o veículo, foi alegado que o carro estava passando por um processo de polimento.

Posteriormente, ao notar as marcas brancas na borda do capô, Raphael ouviu que eram restos de massa de polir. Entretanto, após lavagem do Fastback, as marcas permaneceram.

“O capô tinha várias partes sem tinta, surreal”, contou o proprietário.

Paiva ainda afirma que os reparos foram feitos e que já está com o seu Fastback Abarth. No entanto, o dono revelou um arrependimento na compra devido aos problemas em um carro 0 km.

“Pior que o carro fica marcado né? Pintura refeita não é legal”, completou.

Outro caso aconteceu com Ralf Araújo. Proprietário de um Fastback Audace 2024, ele relatou ter percebido o problema três meses depois da compra. Ele foi contatado pela reportagem após comentário em publicação de André Coelho de Sousa, o qual descreveu o mesmo problema:

“Tenho um Fastback Impetus, 2023, branco. A pintura começou a descascar na emenda do para choque traseiro com a lateral. Levei na concessionária e eles me disseram que isso está acontecendo com diversos carros brancos… eles vão fazer o conserto disso, depois conto o resultado!”, contou André.

Até a publicação desta matéria, André não retornou nosso contato para dizer se o problema foi resolvido. Já Ralf disse a nossa reportagem que a montadora “resolveu sem reclamar”, inclusive fornecendo carro reserva durante o período.

Outros casos registrados:

Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4, Caso 5, Caso 6, Caso 7, Caso 8

O que diz a Fiat?

Em contato com a montadora, a Fiat emitiu o seguinte posicionamento:

A Stellantis informa que os casos pontuais envolvendo problemas de pintura são tratados pelas concessionárias da rede Fiat, cumprindo-se os termos da garantia contratual e buscando sempre a satisfação dos clientes. Reforça, ainda, que empresa utiliza as mais modernas técnicas e equipamentos em seu processo de pintura e que estes processos são revisitados continuamente, a fim de entregar os melhores produtos aos seus consumidores. Por fim, a Stellantis ressalta seu compromisso com a qualidade e permanece à disposição por meio da rede de concessionárias Fiat para atendimento e eventual esclarecimento aos consumidores quanto ao tema.

Até o último mês de junho, o SUV cupê já acumulou 17.075 unidades vendidas. Em 2023, ao todo, foram registradas 40.402 vendas do Fiat Fastback, conforme números da Fenabrave.

Sendo assim, o SUV cupê é um veículo de volume da Fiat e atualmente é oferecido em cinco versões:

  • Turbo 200 AT (R$ 117.990)
  • Audace T200 AT (R$ 143.990)
  • Impetus T200 AT (R$ 153.990)
  • Limited 270AT (R$ 156.990)
  • Abarth (R$ 160.990)

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Comentários