Fiat Palio Weekend 1999 com 20 mil km está à venda na Alemanha por uma pechincha
O mercado de carros usados sempre traz algumas boas surpresas, tanto que você com certeza já viu por aqui um motorhome baseado no Mercedes 1113 e até um ônibus que pertenceu a Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Agora, temos um anúncio de uma Fiat Palio Weekend 1999 pouquíssimo rodada, que poderia passar despercebida se não tivesse à venda na Alemanha.
Esse achado foi publicado pelo perfil @umpalionaalemanha, que exibe a foto da dianteira da perua derivada do Palio. Com isso, encontramos o anúncio da Palio Weekend, que está à venda na cidade alemã de Remshalden. O que mais chama a atenção é baixa quilometragem da station wagon: apenas 21.000 km registrados no hodômetro.
Você também pode se interessar por:
- Conheça a versão do novo Chevrolet Traiblazer que você não pode comprar
- VW “Gol Pointer G3”: veja como era o hatch exportado para a Rússia
- Volkswagen Gol batedeira surge na Alemanha com preço de Renault Kwid
- Chevrolet Montana surge à venda nos EUA e deixa gringos espantados
Segundo o anúncio, estamos diante de um carro de único dono – o que deixa essa unidade ainda mais especial. Pelas imagens disponíveis, podemos dizer que o carro parece estar bem conservado, livre de qualquer avaria mais grave – tem apenas um pequeno amassado na região do para-lama traseiro direito. Com carroceria em tom de cinza metálico, o modelo traz rodas de aço de 14 polegadas com calotas.
Os detalhes curiosos ficam para os emblemas nos para-lamas dianteiros, que traz a inscrição 100 16V, alusiva à potência de 100 hp do motor desta Palio Weekend. Além do mais, as luzes de seta e de ré trazem a lente amarela em vez do acabamento fumê do modelo que era vendido no Brasil naquela época.
Há outras características interessantes, como a conservação do manual do carro e até mesmo o livro de manutenção com alguns carimbos de revisões de concessionárias. Entre os equipamentos de série, destaque para o airbag duplo frontal que no Brasil era somente um item de segurança opcional. A perua soma ainda ar-condicionado, volante revestido em couro, computador de bordo, direção hidráulica e rádio original da época. O revestimento dos bancos é o clássico veludo azulado que fez sucesso naqueles anos.
Vale dizer que a Palio Weekend foi fabricada no Brasil, na fábrica da Fiat em Betim (MG), sendo o modelo anunciado uma das unidades exportadas para a Alemanha. A perua começou a ser exportada para a Europa em 1997 e perdurou por alguns anos em países europeus, incluindo a Alemanha.
Essa unidade à venda no mercado alemão traz debaixo do capô o famoso motor 1.6 16V a gasolina da Fiat, que no Brasil entregava nada menos do que 106 cv de potência a 5.500 rpm e 15,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. Para o mercado europeu, o mesmo propulsor rendia um pouco menos: 101 cv de potência. Havia ainda para lá uma configuração com motor 1.2 a gasolina de 75 cv e 10,6 kgfm (família Fire) e outra com um 1.7 diesel turbo, essa de 70 cv e 13,66 kgfm de torque.
A pedida por esta Fiat Palio Weekend 100 16V (nome da versão) na Alemanha é de apenas 3.999 euros, uma pechincha para quem mora no velho continente. Em conversão direta, esse valor vai para R$ 25.410.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.