Flagra: Nova Mitsubishi L200 Triton Sport já roda em testes no Brasil
O mercado de picapes é um dos mais concorridos do país, perdendo apenas para o de SUVs. Para o próximo ano, a concorrência ficará ainda maior, além das chinesas BYD Shark, Jac Hunter e Foton Tunland V7 e Tunland V9, teremos a nova Mitsubishi L200 Triton Sport aqui no país.
No caso, estamos falando da nova geração da picape média que foi apresentada há cerca de um ano e já circula em outros mercados, a chegada da picape faz parte do investimento de R$ 4 bilhões até 2032 realizado pela HPE, dona da Mitsubishi e Suzuki no Brasil.
Você também pode se interessar por:
- Nova Mitsubishi L200 é registrada no Brasil e será rival que Hilux não quer
- Mitsubishi L200: 8 itens interessantes da nova geração da picape
- Avaliação: Mitsubishi L200 Triton Sport 2024 não é só um rostinho bonito
- Mitsubishi Eclipse Cross 2024: preços, itens de série e diferença entre versões
A Mobiauto já trouxe anteriormente que a picape havia sido registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o que indica o interesse de trazer a picape média. Agora, a possível chegada fica mais perto devido ao flagra recente divulgado pelo perfil @BF//MS no instagram.
Essa foi a primeira aparição da Nova Mitsubishi L200 Triton Sport no Brasil, a picape que terá fabricação em Catalão (GO) estava totalmente camuflada, mas o porte do modelo somado ao símbolo da marca foi o suficiente para identificar o modelo.
A picape é maior que a atual L200 vendia no país, a qual possui as seguintes medidas: 5,36 metros de comprimento; 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de entre-eixos.
Visualmente falando, o modelo possui uma grade em bloco, vazada em três linhas verticais grossas, sendo possível visualizar o radiador da picape. A frente conta com iluminação dividida, a luz DRL é localizada na parte de cima, logo abaixo ficam os faróis, enquanto a luz de neblina está na porção menor. Na parte traseira, as lanternas são posicionadas de forma vertical.
O interior também ganhou mudanças, painel frontal, console central, cluster de instrumentos e central multimidia são novos, com isso, o modelo deverá receber tecnologias como Apple Car Play e Android Auto sem fio, além de carregamento por indução.
Por último, mas não menos importante, a nova L200 não tem nada de eletrificação, mantendo o propulsor 2.4 diesel. Contudo, o motor ganhou uma recalibração, oferecendo 214 cavalos de potência e 48 kgfm de torque, juntamente com um câmbio automático de oito marchas, resta saber se esse conjunto estará presente nas unidades vendidas no Brasil
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Jornalista Automotivo