Flagra: novo Chevrolet Onix é visto novamente e manterá versão "pelada"
Ainda com o máximo de camuflagem possível, o novo Chevrolet Onix foi visto outra vez rodando em testes. O local de rodagem da carroceria sedan foi em Teresina (PI), e mesmo com toda proteção foi possível verificar algumas coisas.
Nas imagens divulgadas pelo perfil @placaverde e cedidas à Mobiauto, o modelo mostra que manterá a versão mais básica do Onix Plus, que hoje é a LT manual. Vale lembrar que o Onix sedan é oferecido em cinco versões: LT MT; AT Turbo; LT MT Turbo; LTZ AT Turbo e Premier AT Turbo.
Você também pode se interessar:
- Flagra: Novo Chevrolet Tracker híbrido aparece e terá jeitão de Montana
- Novo Chevrolet Onix 2026: o que esperar da atualização do modelo?
- Novo Chevrolet Onix 2026 é flagrado e terá cara de Cruze no Brasil
- Segredo: Chevrolet Onix e Onix Plus vão mudar de visual no Brasil; veja quando
Mas o que ajuda a perceber isso, mesmo com a camuflagem? Apesar de todo disfarce foi possível ver que a unidade de teste tem faróis e lanternas halógenas, assim como a frente não apresenta nenhum senhor para assistente de segurança e condução ou de estacionamento.
Outro detalhe importante está nos retrovisores, completamente cobertos. Isso indica que essa versão não tem alerta de ponto cego, que no Onix é na coluna da peça entre o carro e o espelho.
Atualmente, a versão LT do sedan não oferta nenhum assistente de condução. De certo, o novo Onix vai ofertar assistente de partida em rampa, mas este item se tornou obrigatório a partir desse ano para veículos com produção de 2024 em diante.
A Mobiauto trouxe com exclusividade quando o Onix vai mudar seu visual. A unidade fabril de Gravataí (RS), responsável por produzir Onix sedan e hatch, vai receber R$ 1,2 bilhão em investimentos.
Como será o novo Onix?
Além da carroceria sedan, obviamente o hatch também ganhará um novo visual. Visualmente, o que pode perceber é que a inspiração na renovação do Onix vem de outro modelo conhecido da marca, o Chevrolet Cruze, que já não está mais no catálogo da marca.
As maiores novidades do Onix deverão acontecer na parte mecânica. O motor 1.0 turbo flex de três cilindros deve trocar a injeção multiponto de combustível para a injeção direta, principalmente por conta das futuras exigências do Proconve.
Esse trem de força equipa tanto as versões intermediárias e de topo do hatch e do sedan, exceto a versão de entrada LT, justamente a que deve ter sido flagrada nas imagens acima. A usina rende 116 cavalos de potência a 5.500 rpm e 16,8 kgfm de torque a 2.000 rpm.
Outra dúvida é a polêmica correia dentada banhada a óleo, será mantida? Fica a expectativa também do modelo receber um nível leve de eletrificação. A ideia surgiu por conta de a Chevrolet usar o fora de linhaChevrolet Cobalt para testes com motor híbrido.
Junta-se a isso ao investimento da Chevrolet de R$ 300 milhões para produzir motores híbridos flex na sua fábrica em Joinville (SC) e as peças vão se encaixando.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.