Flagra: novo Jeep Avenger já roda no Brasil e fará papel que o Renegade fazia

Jeep Avenger deve chegar ao Brasil com sistema híbrido e missão de brigar com Pulse e Kardian
DR
Por
01.10.2024 às 17:24 • Atualizado em 27.11.2024
Compartilhe:
Jeep Avenger deve chegar ao Brasil com sistema híbrido e missão de brigar com Pulse e Kardian

O Jeep Avenger foi flagrado em meio a testes na cidade de Juiz de Fora (MG). Espera-se que o inédito SUV compacto chegue por aqui entre 2025 e 2026 com a missão de desempenhar no mercado o mesmo papel que o Jeep Renegade tem hoje em dia.

 Você pode se interessar por: 

Os flagras foram divulgados por meio de um vídeo, publicado pelo perfil @206projects nas redes sociais. As imagens mostram o Jeep Avenger inteiramente camuflado, porém é possível identificar o modelo graças ao desenho das suas rodas e de seus faróis na frente, além do formato de sua grade frontal.

 

Aos que não sabem, o Jeep Avenger, também apelidado de “baby Jeep”, é um SUV compacto com porte próximo de outros modelos como Fiat Pulse e Renault Kardian. É um SUV compacto já presente em alguns mercados no exterior, mas a ideia é que ele seja o “sucessor do Renegade” em nosso mercado.  

Mas os fãs do Renegade podem ficar tranquilos, pois ele não será descontinuado no Brasil. O que acontecerá é que o modelo ganhará uma nova geração em 2027, com a nova plataforma STLA Small, e assim se posicionará em um degrau acima no mercado.

 

O SUV irá crescer em medidas e preço, assim deverá ficar com valor entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, mesma faixa de SUVs mais caros como Hyundai Creta, VW T-Cross e Honda HR-V. Assim, abrirá espaço justamente ao Avenger, que será o novo modelo de entrada da Jeep contra Pulse e Kardian, que atuam na faixa dos R$ 100 mil a R$ 130 mil.

A linha Jeep então terá o Avenger como porta de entrada e o Renegade será algo parecido com que o Jeep Compass é hoje, visto que o próprio Compass também ganhará nova geração e assim também se tornará maior e mais caro.

Sobre o Jeep Avenger

O Avenger é construído sobre a plataforma CMP da Stellantis, a mesma que equipa o Peugeot 2008, Citroën C3, C3 Aircross e Basalt. Ao que tudo indica ele será produzido na fábrica de Betim (MG), tanto que seus testes por lá não são à toa, mas não será surpresa também se sua produção for alocada na fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ), onde são feitos os modelos da família C-Cubed da Citroën.

Quanto à motorização, há dúvidas sobre qual usina o modelo deve trazer. Há quem diga que ele virá com o sistema Bio-Hybrid da Stellantis, uma arquitetura híbrida convencional (HEV) que associa o motor 1.0 turbo flex, de Pulse e C3 Aircross, a um propulsor elétrico de baixa capacidade.

 

Porém, há a possibilidade do SUV trazer um sistema híbrido leve (MHEV), o Bio-Hybrid e-DCT que deve estrear por aqui com o Compass híbrido. Este deve unir o propulsor 1.3 turbo flex, presente no Renegade, a um sistema de 48 volts.

Suas medidas são de 4,08 metros de comprimento; 1,78 m de largura; 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Assim, o Jeep Avenger é consideravelmente menor que o Renegade e chega a perder para o Pulse em comprimento e altura.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários