Honda WR-V já está pronto para ser testado no Brasil; veja quando chega

SUV compacto chegará para dar novo gás à montadora e ficar acima do Honda City e abaixo do HR-V
Vinicius Moreira
Por
01.10.2024 às 20:35
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SUV compacto chegará para dar novo gás à montadora e ficar acima do Honda City e abaixo do HR-V

Há algum tempo que a Honda tem somente o HR-V como protagonista no mercado brasileiro. Mas a montadora quer mudar esse cenário e já confirmou que seu próximo lançamento será um SUV compacto. O mistério não é difícil de desvendar, afinal, a Honda não fez questão de esconder, estamos falando do novo Honda WR-V.

De acordo com apuração da Mobiauto, o SUV já deve começar a ser testado em terras brasileiras nos próximos dias, no mais tardar em novembro. Vale lembrar que o novo WR-V já teve seu desenho industrial registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em 2023, assim como sua produção nacional em Itirapina (SP).

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Só para situar, o processo de chegada de um carro começa muitas vezes com seu desenho industrial registrado, etapa já superada. Depois, as marcas geralmente iniciam os testes com os veículos para só depois prosseguir com processo de homologação e, por fim, o lançamento.

Como será o novo Honda WR-V?

Em abril deste ano, a Honda anunciou um investimento no Brasil de R$ 4,2 bilhões para o ciclo 2024 a 2030. Nesse aporte estão inclusos o lançamento de um SUV de entrada, com lançamento da tecnologia híbrida flex da marca.

Em medidas, o WR-V possui 4.312 m de comprimento, 1.790 m de largura, 1.650 m de altura e 2.650 m de entre-eixos.

O SUV já foi apresentado em outros mercados, mas como Honda Elevate. Apesar da mesma plataforma do City e HR-V, o modelo tem particularidades visuais. As linhas de design são mais retas.

Existe a chance de o WR-V ser o primeiro híbrido flex da marca no Brasil, mas primeiramente o SUV compacto deverá chegar com motorização a combustão.

O trem de força mais provável é o 1.5 aspirado flex, com transmissão automática do tipo CVT com sete marchas simuladas. Com auxílio de injeção direta, esse trem de força rende até 126 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque.

Na variante híbrida, chamada pela Honda de e:HeV, o motor 1.5 aspirado pode ser combinado a outras duas usinas elétricas, uma propulsora de fato e a outra geradora de energia elétrica. Esse sistema já é usado no Brasil pelo Honda Civic Accord e o Civic.

Nesse conjunto não existe câmbio, pois o motor elétrico é ligado diretamente no diferencial do veículo. A preferência para acelerações e velocidades mais baixas é do trem de força elétrico, enquanto o motor a combustão atua em velocidades mais altas.

Combinado, o híbrido pode entregar cerca de 131 cv e 25,8 kgfm de torque. Mas esses números são baseados na motorização do Elevate, que roda na gasolina. Como o SUV poderá ser flex, no etanol, a novo WR-V pode ganhar alguns cavalos e torque.

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