Flagra: novo Hyundai Creta é visto em versão mais cara e pode estrear ainda neste ano

Além do visual, o novo Hyundai Creta terá um novo propulsor para sua versão mais cara
DR
Por
02.09.2024 às 17:57
Compartilhe:
Além do visual, o novo Hyundai Creta terá um novo propulsor para sua versão mais cara

O novo Hyundai Creta está cada vez mais perto de chegar ao mercado brasileiro. Não é à toa que uma unidade do modelo atualizado foi flagrada recentemente em Campos de Jordão (SP) com visual repaginado e conjunto motor novo.

 Você pode se interessar por: 

O flagra foi divulgado pelo perfil @canalcarros e mostra o novo Hyundai Creta totalmente envolto por camuflagem. De acordo com apuração da Autoesporte, a renovação pode chegar ainda em 2024, no fim deste ano, e no mais tardar ser lançada no primeiro trimestre de 2024. Mas, e o motor novo?

 

Para as versões de entrada do SUV é esperado que se mantenha o propulsor 1.0 turbo flex de 120 cavalos de potência e 17,5 kgfm de torque. Porém, o atual motor 2.0 aspirado que equipa a configuração de ponta Ultimate deve mudar.

Isso porque, de acordo com apuração do jornalista Raphael Panaro, da Autoesporte, o Creta deve ganhar um conjunto 1.6 turbo flex, de até 180 cv e 27 kgfm. A usina, inclusive, é a mesma que equipa o KiaSportage.

 

O flagra em questão parece justamente mostrar uma unidade com motor 1.6. Isso porque o tamanho de suas rodas é um pouco maior quando comparado a outras unidades que já foram flagradas do modelo por aqui. O Creta Ultimate conta com rodas de liga leve de 20 polegadas, enquanto as demais possuem de 16 ou 17 polegadas.

Mais sobre o novo Hyundai Creta

Quanto ao visual, o novo design será o mesmo que as outras versões atualizadas do SUV receberão. Assim, os novos traços mais retos e robustos da unidade flagrada, que formam uma dianteira mais quadrada e lembram o Palisade, estarão presentes em toda gama do novo Creta.

O mesmo valerá para a traseira, onde o SUV ganhará uma nova lanterna de LED interligada horizontalmente por uma barra luminosa que corta a tampa do porta-malas, assim como faz o VW T-Cross.

 

Além do novo motor 1.6 turbo, a renovação também deve trazer conjuntos híbridos e elétricos ao SUV. Pouco se sabe sobre ambas, porém a configuração elétrica já foi flagrada, e parece que terá um visual levemente diferente.

Sobre a variante híbrida, a informação foi dada de modo exclusivo pela Mobiauto. Segundo o apurado, o novo Hyundai Creta trará uma opção híbrida com o mesmo trem de força do Kia K3 e Stonic, e será o primeiro híbrido nacional da montadora.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários