Flagra: novo Hyundai Creta roda em testes pelo Brasil; veja quando chega
O novo Hyundai Creta segue em testes rodando bem camuflado pelo Brasil. O mais recente flagra foi registrado em Taubaté (SP). A Mobiauto já adiantou que o SUV deve chegar ao Brasil em 2025, inclusive com versões híbridas.
As imagens do flagra foram divulgadas pelo perfil Biblioteca do Automóvel e cedidas à Mobiauto gentilmente. Apesar da camuflagem, boa parte do visual já conhecida, pois o SUV renovado é vendido na Índia há algum tempo. O mercado indiano compartilha alguns modelos com o brasileiro e o Creta está entre eles.
Você também pode se interessar:
- Novo Hyundai Creta: o que estão falando do SUV que mudará no Brasil
- Novo Hyundai Creta elétrico já tem data para chegar ao mercado
- Exclusivo: novo Hyundai Creta chegará ao Brasil em 2025 com versões híbridas
- Novo Hyundai Creta: como será o sistema híbrido do SUV no Brasil
Visual do novo Hyundai Creta
Inspirado no Hyundai Palisade, que também chegará ao Brasil, o Creta quer deixar a polêmica visual de lado e aposta em uma renovação completa.
A frente agora traz formas mais quadradas. As luzes de posição (DRL) possuem uma peça, ainda não confirmada se iluminada ou não. Os faróis ficam na porção mais abaixo e separados. Logo abaixo, a peça de proteção do para-choque ganha mais projeção que a atual versão.
Na traseira, a mudança é mais perceptível ainda. As lanternas agora são interligadas e iluminadas na parte central, assim como ocorreu na atualização do VW T-Cross.
Novo Hyundai Creta híbrido
O recém-aprovado Proconve é a chave para entender o futuro do Creta. O motor 1.0 turbo flex é o mais cotado para equipar as versões de entrada do SUV. Essa usina rende 120 cv de potência e 17,8 kgfm de torque.
O cenário muda com a possível aposentadoria do 2.0 aspirado que não deve passar pelas normas de emissões do Proconve. Com isso, um trem de força 1.6 turbo flex deve entrar no jogo. Essa apuração foi feita pelo jornalista Raphael Panaro, da Autoesporte. O conjunto é o mesmo do Kia Sportage e pode até receber um sistema híbrido-leve.
Esse motor oferta cerca de 180 cv de potência aliado à transmissão automatizada de dupla embreagem banhada a óleo.
Agora, a apuração da Mobiauto trouxe que a Hyundai está no processo de construção de dois tipos de radiadores. O primeiro para o SUV a combustão e a outro para variante híbrida, as quais possuem necessidades de arrefecimento distintas.
Esse movimento representa que o Creta possivelmente será o primeiro produto do híbrido da Hyundai vendido no Brasil. E nada mais sensato do que escolher um modelo de volume como Creta para eletrificação por aqui.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.