Flagra: Novo Jaecoo 7 é avistado no Brasil e terá motor do Tiggo 8 por aqui

Com chegada marcada para este ano, o Jaecoo 7 trará um trem de força parcialmente conhecido entre nós; entenda
DR
Por
26.06.2024 às 14:48
Compartilhe:
Com chegada marcada para este ano, o Jaecoo 7 trará um trem de força parcialmente conhecido entre nós; entenda

O Jaecoo 7 não tardará em chegar ao Brasil, tanto que uma unidade do veículo foi recentemente flagrada andando por aqui sem qualquer camuflagem. Vale lembrar que a Jaecoo é uma marca que pertence ao grupo Chery, e chegará por aqui em operação conjunto com a Omoda – que também pertence ao grupo -, mas sem qualquer laço com a Caoa.

 Você pode se interessar por: 

No entanto, não há como negar que há similaridades com modelos vendidos pela Caoa Chery no Brasil. Nesse caso, não estamos falando de visual, afinal, o Jaecoo 7 é uma variação do Chery TJ1, que não é vendido por aqui. A maior semelhança está no trem de força, e vamos explicar.

 

Antes de mais nada, vale falar do flagra feito pelo perfil @placaverde. A foto mostra uma sem nenhuma camuflagem do Jaecoo 7, que está quase pronto para chegar ao Brasil. A própria marca já divulgou imagens do desembarque do SUV por aqui, e que estreará no segundo semestre.

Falando agora dos motores, o Jaecoo 7 será no Brasil um híbrido plug-in – aquele que vai a tomada. Seu conjunto motriz não será igual ao do Caoa Chery Tiggo 8 Plug-in Hybrid já vendido por aqui, embora o trem de força seja da mesma família. No SUV de sete lugares da operação sino-brasileira temos um 1.5 turbo a gasolina trabalhando junto de dois outros elétricos que rendem, juntos, 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque

 

A verdade é que o Jaecoo 7 usará um motor 1.6 turbo a gasolina, que trabalhará junto de um sistema elétrico – ainda não se sabe se com um ou dois motores elétricos. Potência e torque para o nosso mercado ainda não foram confirmados, nem mesmo a transmissão que será usada. No entanto, vamos ao que interessa.

Esse motor 1.6 turbo a gasolina da Jaecoo 7 é um TGDi de código SQRF4J16C. Trata-se de uma evolução da motorização usada atualmente pelo Caoa Chery Tiggo 8 no Brasil, cujo código é SQRF4J16. A diferença entre os dois é apenas que o SUV da Jaecoo terá uma usina um pouco mais atualizada e com adição de sistema elétrico.

 

Algo bem parecido com o que acontece entre o Hyundai Creta e o Kia Stonic no Brasil, com este último tendo o 1.0 turbo mais atual. O motor do Jaecoo 7 será o mesmo do Chery Arrizo 8, e deve ganhar mais espaço entre os produtos do grupo chinês.

A notícia é boa para quem espera pela chegada do Jaecoo J7, já que boa parte das peças do modelo, principalmente quando falamos da parte mecânica, serão compartilhadas com o Tiggo 8 que já conquistou seu espaço no mercado, e que tem um bom volume de vendas.

Mais sobre o Jaecoo 7

Além dos conjuntos motores, vale ressaltar alguns aspectos do SUV em si. Como já comentado sua previsão de chegada é para outubro e ele deve se colocar no mercado perto de modelos como BYD Song Plus e GWM Haval H6, com um preço em torno de R$ 230 mil.

Sobre suas medidas, o Jaecoo 7 virá com 4,50 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Deste modo, é um pouco maior que seus rivais e tem um porte parecido com um Jeep Compass.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários