Xiaomi prepara sua própria Ferrari Purosangue com base no sucesso SU7
Para o bem ou para o mal, é fato que a primeira empreitada da Xiaomi no mundo automotivo, o sedan elétrico SU7, gerou impacto. Seja pelo número absurdo de pedidos ou o cancelamento de mais da metade dessas vendas, o carro deu o que falar, e a empresa já prepara seu mais novo produto, um SUV elétrico conhecido como MX11.
Você pode se interesaar por:
- Carro da Xiaomi usa truque de McLaren, preço de BYD e está esgotado
- Como a Xiaomi faz para produzir um carro em pouco mais de um minuto?
- Xiaomi lança um carro e já vale mais que Ford e GM
- Huawei e Xiaomi: por que marcas de smartphones assustam indústria de carros
O protótipo do veículo, inclusive, já foi avistado andando pelas ruas com camuflagem e se assemelha, tanto em forma quanto em tamanho, a um Ferrari Purosangue. Assim, o novo carro da Xiaomi apresenta uma espécie de fusão em sua carroceria, entre um liftback e um SUV. O caimento acentuado de sua coluna traseira também pode o fazer ser considerado como um SUV cupê.
Em comparação ao SU7, o MX11 conta com um painel frontal posicionado um pouco mais alto. Suas janelas e portas traseiras também ficam mais acima, e espera-se que deste modo o espaço interno do veículo, assim como o tamanho de seu porta-malas, fiquem um pouco maiores.
De resto, o sensor Lidar é colocado acima do parabrisa e o desenho do seu capô é alongado e integrado aos faróis, assim como no sedan. Outros componentes como grades e entradas de ar não são tão inteligíveis, mas espera-se que eles sigam o padrão do três volumes. Atrás, as semelhanças continuam e é possível distinguir um conjunto de lanternas muito parecido com o SU7, formado por uma barra de luz de LED inteiriça.
Em comparação com as projeções feitas anteriormente pode-se dizer que os flagras apresentam um desenho mais robusto e menos “delicado”, mas sem deixar a sofisticação de lado. A informação antes era de que a plataforma usada no veículo não seria a mesma do sedan, mas dadas as semelhanças entre ambos, suspeita-se que ela será reutilizada.
Vale lembrar que o SU7 conta com um conjunto elétrico de 800V, um rendimento de 295 cv de potência e uma autonomia elétrica de 700 km, números os quais não devem mudar muito para o MX11. Ainda não existem muitas informações sobre o “Ferrari Purosangue da Xiaomi”, mas é esperado que seu lançamento ocorra já em 2025.