Flagra: Novo Nissan Kicks terá cara futurista, mas ainda está longe de estrear

SUV tem sido visto com mais frequência e testes estão sendo intensificados para lançamento
Vinicius Moreira
Por
29.07.2024 às 15:14
Compartilhe:
SUV tem sido visto com mais frequência e testes estão sendo intensificados para lançamento

A Nissan já confirmou alguns dos seus planos futuros para o Nissan Kicks no Brasil. O SUV deverá ter a atual e a nova geração oferecidas pela marca ao mesmo tempo. Com a atual versão já conhecida há um bom tempo, só falta agora a nova geração ser lançada para a marca fechar seus planos para o SUV em nosso mercado.

Você também pode se interessar:

As imagens do flagra foram publicadas pelo jornalista João Anacleto, em seu Instagram, e cedidas gentilmente à Mobiauto. O SUV foi registrado rodando na cidade de Campos do Jordão (SP).

A região é utilizada geralmente pelas montadoras para testar a versatilidade dos veículos, dada a geografia do local de subidas e descidas, assim como o clima. Para se ter uma ideia, a Mobiauto já flagrou o novo Citroën Basalt, inclusive com motorização 1.6 aspirada, rodando nos mesmo moldes na cidade paulista.

Voltando a falar do Kicks, vale lembrar que a nova geração do SUV será fabricada no Brasil, no polo industrial de Resende (RJ), onde a fabricante já produz a atual geração do produto.

Como será o novo Nissan Kicks?

Em termos visuais, o SUV mudará bastante. As formas mais musculosas, tanto no capô quanto nas laterais, indicam uma projeção mais parruda para o Kicks. A frente será completamente renovada com design mais futurista.

A grade toma formas maiores entre os faróis e passa a ligar o conjunto de iluminação. Na traseira, o SUV adota um visual mais minimalista. Sai a peça que liga as lanternas sem iluminação para uma opção em preto brilhante entre as lanternas em forma da letra L.

O novo Kicks também mudará de base. Agora, a plataforma utilizada no SUV será a CMF-B (Common Module Family – B), a qual já está presente no Brasil no Renault Kardian.

Quando se fala em motorização para o Brasil, a parceria entre Renault e Nissan estará presente novamente. Isso porque a expectativa é de que o novo Kicks seja equipado com motores 1.0 e 1.3 turbo, os quais rendem até 125 cv de potência e 22,4 kgfm e 170 cv e 27,5 kgfm de torque, respectivamente.

São os trens de força produzidos pela marca francesa. A primeira opção, é a mais recente apresentada no Brasil e usa transmissão automatizada de dupla embreagem. A segunda é bastante conhecida, aplicada nos Duster e Oroch, e que foi projetada em parceria com a Mercedes-Benz.

Todo esse conhecimento do visual se dá porque a nova geração já foi apresentada em outros mercados, como nos Estados Unidos. Apesar dos flagras cada vez mais frequentes, por conta de um atraso após roubo de maquinário no México, a estreia do SUV será postergada para o Brasil. Em vez deste ano, como estava programada, o novo Kicks chegará por aqui em 2025, comoa Mobiauto já havia revelado.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários