Flagra: novo Renault Duster é flagrado no Brasil e será irmão maior do Kardian

Nova geração do SUV foi visto em cima de uma plataforma, junto de um Renault Kardian
DR
Por
30.07.2024 às 13:59
Compartilhe:
Nova geração do SUV foi visto em cima de uma plataforma, junto de um Renault Kardian

O novo Renault Duster foi lançado na Europa há alguns meses, sob o logotipo da Dacia, e ao que tudo indica chegará ao Brasil em um futuro próximo. Isso porque o SUV renovado acabou de ser flagrado envolto por camuflagem nesta terça-feira (30) em nossas estradas.

Você pode se interessar por: 

As imagens foram publicadas e cedidas pelo colega João Delarco, em seu perfil @joao_delarco, e mostram o novo Renault Duster, visto de costas, sendo transportado provavelmente para estudos. Inicialmente a previsão era de que a nova geração do SUV desembarcasse por aqui entre 2025 e 2026. E o flagra dá indícios de que teremos o modelo realmente entre esses anos.

Apesar de não se poder discernir muito, a nova geração traz mudanças visuais significativas em relação ao modelo brasileiro. Tudo muda.

Toda a carroceria tem visual mais parrudo e linhas mais vincadas. As lanternas traseiras tem assinatura visual em “Y”.

Na dianteira ele parece mais tecnológico. O SUV agora possui uma frente com linha mais simples e até grade iluminada. Os faróis são afilados, também com assinatura em “Y”, e interligados a grade frontal, a qual ostenta a inscrição “Renault”.

Mais embaixo, o desenho da grade se tornou retangular e tem um aspecto mais comedido. A entrada de ar agora é envolta pelo para-choque, o qual contém um skid plate integrado e aloja as lanternas do veículo.

Como já comentado, o modelo já está presente na Europa como Dacia Duster faz algum tempo, mas só foi lançado como Renault Duster recentemente - não existe muita diferença entre ambos.

Para o Brasil, a marca francesa quer se desvencilhar do nome "Dacia", que é uma subsidiária de baixo custo que pertence à Renault. Por isso, devemos ter o Duster nacional ainda mais próximo do que vemos o europeu que leva o nome da marca francesa

Por aqui, o novo Duster chegará como uma opção que ficará acima do Renault Kardian. Ele será uma espécie de “irmão mais velho” do SUV compacto. Suas medidas são de 4,34 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 de entre-eixos.

Deste modo, o veículo se colocará como uma opção de maior porte não só em relação ao Kardian, mas também quando comparado a SUVs maiores, como Creta e Tracker. Menor que o Corolla Cross, ele será uma espécie de meio termo no segmento.

Pode ser o primeiro híbrido da Renault

Para o mercado europeu, a nova geração do carro conta com três opções de motorização. Dentre elas, é esperado que apenas uma chegue ao mercado brasileiro, a variante híbrida E-Tech. Caso isso aconteça, o novo Duster será o primeiro híbrido da Renault no Brasil.

O trem de força em questão se trata de um híbrido pleno (HEV), ou seja, não precisa ser recarregado por meio de tomadas. A usina é composta por um propulsor 1.6 aspirado associado a dois motores elétricos, os quais combinados produzem 143 cavalos de potência.

 

Existe a chance ainda de que o modelo chegue por aqui com a capacidade de ser abastecido por etanol, mas não há nada confirmado. Estima-se que o consumo do novo Renault Duster possa chegar a 20 km/l.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários