Ford Ranger Black: como é a nova versão que será lançada no Brasil

Configuração mantém o apelo de visual escurecido e tem até frase de Henry Ford na cabine
Diego Dias
Por
28.08.2024 às 14:58
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Configuração mantém o apelo de visual escurecido e tem até frase de Henry Ford na cabine

A nova Ford Ranger Black está cada vez mais próxima de ser lançada no Brasil, mas antes ela desembarcou na Argentina, onde é produzida localmente na fábrica de Pacheco. A novidade marcará o retorno da versão de apelo mais urbano da picape média, que já era oferecida na geração anterior da caminhonete.

Assim como a picape antiga, a nova Ranger Black 2025 traz a temática de visual escurecido, restando saber se a caminhonete ficará posicionada como uma versão intermediária no mercado nacional, algo que saberemos somente quando ela chegar. Agora confira adiante como será a Ranger Black.

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Como é a nova Ranger Black

Lançada na Argentina como base na nova geração (um tanto elogiada pela imprensa brasileira e internacional), a nova Ranger Black é baseada na versão intermediária XLS que, assim como no Brasil, traz debaixo do capô o motor 2.0 turbodiesel. Tal motorização entrega 170 cv de potência a 3.500 rpm e 41,3 kgfm de torque a 2.000 rpm, conjunto esse que é superior ao antigo 2.2 turbodiesel usado antes, que entregava 160 cv a 3.200 rpm e 39,3 kgfm de torque a 2.500 rpm.

A questão é que para os hermanos ela está disponível somente com câmbio manual de seis marchas enquanto, para o mercado brasileiro, ela deverá chegar com caixa automática, e possivelmente apenas com tração 4x2, caso siga o padrão da geração anterior. Essa era a configuração da Ranger Black antiga, que foi sucesso de vendas, e a Ford não deve mudar a estratégia.

Visualmente, a Ranger Black se diferencia pela caracterização preta em partes da carroceria, à exemplo das rodas de liga-leve de 18 polegadas (calçadas com pneus pneus All Terrain 255/65 R18), santantônio integrado ao desenho da cabine, retrovisores, estribos laterais e na grade frontal, que traz um acabamento preto brilhante.

O mais interessante fica na cabine, que virá com bancos revestidos em couro com a célebre frase “so long as it’s black”, o que em uma tradução livre do inglês quer dizer “desde que seja preto”. Tal frase foi proferida pelo fundador Henry Ford em sua biografia, uma clara referência a pintura do clássico Ford T, que era pintado somente de preto – algo que otimizava a linha de montagem, sem contar que era a cor mais barata naqueles tempos.

Entre os equipamentos da nova Ford Ranger Black, destaque para o painel de instrumentos digital configurável com tela de 8 polegadas, bem como a central multimídia com display vertical de 10 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem o uso de cabos.

Soma também carregador de celular por indução, bem como faróis full-LED, sensor de estacionamento e câmera de ré. Na Argentina a configuração ignora o apelo mais urbano e mantém a disposição para o off-road por contar também com tração 4x4 com reduzida, bloqueio do diferencial e três modos de condução: Normal, Eco e Escorregadio.

A nova Ranger Black 2025 já é oferecida na Argentina por 48.632.000 pesos, algo que em uma conversão direta livre de impostos chega a R$ 283.356. No Brasil, a nova versão deve ficar posicionada talvez pouco acima da Ranger XLS 2.0 4x4, que hoje sai por R$ 264.490.

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