Carros da GAC Motor que poderiam fazer sucesso no Brasil

Esses são alguns dos modelos da marca chinesa que podem chegar ao mercado brasileiro em 2025
DR
Por
12.09.2024 às 17:32
Compartilhe:
Esses são alguns dos modelos da marca chinesa que podem chegar ao mercado brasileiro em 2025

No início de julho, tornou-se público o interesse da fabricante chinesa GAC Motor de investir no mercado automotivo brasileiro. A montadora anunciou oficialmente que destinará US$ 1 bilhão, cerca de R$ 5,6 bilhões na conversão direta, para iniciar suas operações por aqui nos próximos anos. A empresa, aliás, chegou a sondar a possibilidade de compra da fábrica da Ford em Camaçari (BA), em 2021, mas o negócio não foi concluído e a estrutura acabou sendo adquirida pela BYD.

 Você pode se interessar por: 

A GAC Motor (sigla de Guangzhou Automobile Group Co. Ltd) é uma das maiores fabricantes de automóveis da China e já atua em alguns mercados sul-americanos como Chile, Bolívia e Equador.

 

As operações da fabricante chinesa devem começar por aqui no primeiro semestre do ano que vem. Porém, alguns já se perguntam quais modelos da montadora podem chegar aqui. A Mobiauto então listou quais carros da GAC Motor poderiam fazer sucesso no Brasil, confira abaixo:

GAC Aion Y Plus

Dentre todos os modelos da fabricante que podem chegar por aqui, o GAC Aion Y Plus é o mais provável. Isso porque o portal Auto Segredos trouxe a informação exclusiva de que ele deve fazer a estreia da marca no Brasil, no primeiro semestre de 2025.

Trata-se de um SUV elétrico produzido pela Aion, uma submarca de veículos movidos a bateria da própria GAC. Seu propulsor é alimentado por uma bateria de 63,2 kWh de capacidade e desenvolve 136 cv de potência e 23 kgfm de torque. A autonomia elétrica é de 430 quilômetros.

 

Em questão de tamanho, o Aion Y Plus mede 4,53 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,65 m de altura e 2,75 m de distância de entre-eixos. São medidas de SUV médio, com alguns centímetros de vantagem em relação ao Jeep Compass, por exemplo. Por aqui, caso chegue, se colocaria acima do recém-lançado BYD Yuan Plus.

GAC Emkoo

Já lançado em mercados vizinhos, como Chile e Equador, o GAC Emkoo é um SUV médio que, no Brasil, poderia bater de frente com modelos como BYD Song Plus ou GWM Haval H6 no Brasil.

O Emkoo mede 4,68 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Seu conjunto mecânico é formado por um propulsor motor 2.0 turbo associado a um propulsor elétrico para gerar 238 cv e 30,5 kgfm.

 

Chama a atenção o seu visual ousado e chamativo. Sua grade é composta por recortes agressivos e chega a ser ladeada pelos faróis afilados. As lanternas traseiras ficam localizadas nas colunas C, que têm um caimento bem acentuado, fazendo o carro ter uma aparência de SUV cupê. 

GAC Aion S

Outro modelo da submarca elétrica Aion, o sedan médio elétrico S faz bastante sucesso em alguns mercados asiáticos. Com porte semelhante ao do BYD King, o modelo ostenta 4,76 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,53 m de altura e 2,75 m de entre-eixos.

Seu motor elétrico de 181 cv e 30,5 kgfm é alimentado por uma bateria de 58 kWh com autonomia de até 510 km.

GAC GS3

Ao contrário de chinesas como BYD ou GWM, a GAC não é totalmente focada em eletrificados e tem um portfólio considerável de veículos movidos somente a combustão. Um deles é o GAC GS3, um SUV médio com motor 1.5 turbo de 152 cv e 27 kgfm, que poderia brigar aqui contra o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.

Seu visual segue bastante a linha visual do já comentado Emkoo - talvez um pouco menos agressivo. Seus faróis afilados também contornam sua grade, composta por diversos feixes horizontais. A traseira é menos ousada, com lanternas em formato geométrico.

 

As medidas são de 4,35 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,68 m de altura e 2,56 m de entre-eixos.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários