GWM aumenta Centro de Distribuição e já se prepara para lançamentos

Unidade de Cajamar (SP) passou por aumento territorial e vai se preparar para novos produtos da marca
LF
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24.06.2024 às 15:02
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Unidade de Cajamar (SP) passou por aumento territorial e vai se preparar para novos produtos da marca

Depois da chegada da GWM no mercado com os modelos Haval H6 e Ora 03, a marca começa a se preparar para a chegada de novos produtos por aqui. Um dos primeiros passos foi aumentar o Centro de Distribuição da empresa em Cajamar (SP) para garantir a reposição de peças para todos os produtos do catálogo.

O aumento foi expressivo. A reportagem da Mobiauto foi até o centro de distribuição na última semana a convite da GWM e viu o complexo que tinha 22.000 m² e passou a ter agora 30.000 m² de área, confirmando um aumento de 8.000 m², para armazenar peças dos veículos.

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A ideia da GWM é justamente seguir os passos das marcas japonesas em nosso mercado, que é uma estratégia que deu certo. Investir no pós-venda e acabar com a má fama dos carros chineses por aqui.

Ao todo, a fabricante conta com cerca de 523 mil peças no Centro de Distribuição de Cajamar e garante preço único para peças em todo o território nacional e punição para concessionários que ofertarem peças dos modelos em valores superiores ou inferiores aos tabelados.

Segundo a fabricante, o complexo armazena quase 100% das peças dos veículos vendidos aqui. Apenas 4% dos componentes da linha Haval e 3% dos Ora é que não estão guardados no local. E são peças que podem ser pedidas e que chegam importadas diretamente da China com prazo entre duas e quatro semanas, via transporte aéreo.

Mas a Mobiauto acredita também que a expansão aconteceu para a marca chinesa garantir espaço o suficiente para cuidar da reposição de peças de outros lançamentos, que podem acontecer entre o fim deste ano e início do próximo.

Modelos que devem chegar nos próximos anos

O início da produção nacional na fábrica de Iracemápolis (SP) da GWM passou por um adiantamento, e deve começar no primeiro semestre de 2025. Na atual fase, a empresa já está passando por contratações, além das instalações receberem máquinas, itens e kits para pré-produção.

O Haval H6 será o primeiro veículo a ganhar produção nacional e a expectativa é de que a picape Poer seja o segundo modelo a entrar na linha de montagem, seguindo o que foi dito por Andre Leite, diretor de Marketing e Produto da GWM, à Mobiauto: “A picape [Poer] em vez de vir primeiro, vem depois”.

Outro modelo esperado para ser fabricado no Brasil é o SUV de entrada H4. Também conhecido como Jolion, o veículo tem um ponto estratégico importante que é dividir a plataforma com o H6, o que auxilia no custo da produção.

Com Haval H6 nacional próximo de chegar, o lançamento iminente da Poer e a possível chegada do H4, a marca precisaria reestruturar seu Centro de Distribuição para conseguir alimentar o fornecimento de peças em todo Brasil. Por isso é que nossa reportagem acredita que o expansão do espaço acontece com pensamento já no futuro da atuação da marca por aqui.

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