Flagra: Citroën Basalt é visto novamente e confirma versão pelada

Sem camuflagem e em território brasileiro, o Citroen Basalt seguirá estratégia do C3 Aircross
DR
Por
24.06.2024 às 14:15
Compartilhe:
Sem camuflagem e em território brasileiro, o Citroen Basalt seguirá estratégia do C3 Aircross

O Citroën Basalt foi flagrado sem nenhuma camuflagem em meio ao território brasileiro, e assim sanou algumas das dúvidas que se tinham em relação a vinda do carro para cá. Afinal, embora camuflado, o SUV/Sedan confirmou que contará com uma versão “pelada” para o mercado brasileiro.

 Você pode se interessar por: 

Isso porque a imagem mostra Citroën Basalt com calotas e rodas de aço, que tentam emular - com um custo menor - a aparência de uma roda de liga-leve. Vale lembrar que esse tipo de calota já se faz presente nas versões de entrada do Citroen C3 Aircross.

 

Assim, o flagra feito pelo perfil @mentirarautomotivas, confirma que o SUV cupê terá configuração de entrada com acabamentos mais simples, seguindo o que sua montadora fez com o C3 Aircross.

A estratégia não é nenhuma surpresa, visto o recente posicionamento da Citroen no mercado e a perspectiva do Basalt em brigar com os SUVs de entrada (Renault Kardian e VW Nivus).

 

Ainda sobre as opções mais em conta que o modelo trará, o colega Marlos Ney Vidal, do portal Auto Segredos, informou qual será a arma da montadora para baratear seu preço. O modelo virá equipado com um motor 1.0 aspirado, o mesmo do Fiat Argo, e câmbio manual para as configurações de entrada, que deverão se chamar Live e Feel. Assim, espera-se que o preço do Basalt parta dos R$ 90 mil.

Para as versões de topo, é previsto que o modelo traga a motorização do C3 Aircross, um motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 20,4 kgfm. Apesar da motorização semelhante, o preço do SUV cupê sempre se manterá abaixo de seu irmão maior.

 

Com previsão de chegada ainda no segundo semestre de 2024, é esperado que a Stellantis faça com que o Citroen Basalt tome o lugar do Fiat Cronos no mercado. Mais informações sobre o carro ainda estão sem confirmação. Os flagras, no entanto, revelam um interior semelhante a de um C3 Aircross e um porte pouco menor que o de um VW Nivus.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários