GWM Haval H6 HEV tem porte de Toyota RAV4 a preço de Corolla Cross

Fabricante apresentou versão híbrida convencional com motor mais manso do SUV, 243 cv, e revelou os preços de toda a família de SUVs médios híbridos
Renan Rodrigues
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07.03.2023 às 19:52 • Atualizado em 29.05.2024
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Fabricante apresentou versão híbrida convencional com motor mais manso do SUV, 243 cv, e revelou os preços de toda a família de SUVs médios híbridos

 Depois de apresentar o Haval H6 PHEV e depois o Haval H6 GT, uma variante SUV cupê com o mesmo trem de força de 393 cv e 77,7 kgfm de torque, a Great Wall Motors (GWM) apresentou nesta terça-feira (7) o Haval H6 HEV, versão mais mansa do SUV convencional, com tração apenas dianteira e 243 cv de potência, sendo 54 kgfm de torque.

Último do trio a ser revelado, o Haval H6 HEV foi o primeiro a ter seu preço divulgado: R$ 209.000. Como comparativo, um Toyota Corolla Cross XRX sai hoje por R$ 208.000. A marca anunciou ainda que a configuração PHEV convencional custará R$ 269.00o e a GT, R$ 299.000. Todas as opções estão em pré-reserva pelo Mercado Livre mediante pagamento de sinal de R$ 9.000, até 31 de março.

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Vale ressaltar que todos os Haval terão motor híbrido, através do sistema DHT, já explicado pela Mobiauto. O H6 HEV terá a variante mais simples do conjunto, com um motor 1.5 turbo de ciclo Miller a gasolina aliado a um dual motor dianteiro, que funciona como gerador e de tração. 

Nele, o banco de baterias é menor e não há recarga externa, visto que é um híbrido pleno, como o Toyota Corolla Cross. O visual é o mesmo do H6 PHEV, com carroceria de SUV convencional e grade do tipo infinita. As dimensões de todos eles são: 4.727 m de comprimento, 1.940 m de largura, 1.729 m de altura e 2.738 m de entre-eixos.

Já o Haval H6 PHEV e o GT são do tipo plug-in. Seu banco de baterias tem 34 kWh, conferindo até 170 km de autonomia em modo apenas elétrico. Utilizam, ainda, um motor elétrico adicional no eixo traseiro, daí que a potência chega a 393 cv e o torque, a 77,7 kgfm. Já o consumo chega a 28 km/l.

Equipamentos de série do Haval H6 HEV

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Todas as versões do GWM Haval H6 serão vendidas com níveis de equipamentos similares, incluindo os itens abaixo:

Conforto: console central de dois andares, volante multifuncional, porta-malas com abertura e fechamento elétrico e sistema hands free para abertura e fechamento, bancos com ajustes elétricos, regulagem de altura e profundidade da coluna de direção, quatro portas USB do tipo convencional, ar-condicionado digital, automático e dual zone controlado via multimídia, apoia braço traseiro com porta copos, banco traseiro bipartido e rebatível.

Leia também: Avaliação: GWM Haval H6 GT é aquilo que esperávamos do Fiat Fastback

Tecnologia: cluster de 10,25 polegadas com computador de bordo integrado, multimídia de 12,3 polegadas com conexão de Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução, câmera de reconhecimento facial, seletor para transmissão, freio de estacionamento eletrônico, controle elétrico dos retrovisores externos, câmera 360°, sensores de estacionamento, assistente de estacionamento para vagas paralelas e em 90º

Segurança: alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, assistência de centralização de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, frenagem automático de tráfego cruzado traseiro, seis airbags, centralização de faixa, alerta de perigo em abertura de portas, sistema Smart Dodge, que ajusta o veículo ao passar ao lado de caminhões, sistema Smart Cornering, que usa o ACC para identificar o raio da curva, faz a redução automática da velocidade e, ao sair dela, volta a acelerar para a velocidade de cruzeiro.

Produção nacional 

Os planos da GWM são ambiciosos. A ideia da marca é lançar dez carros em três anos de operação no país. Todos eles eletrificados, até mesmo os futuros modelos nacionais. A família H6 está nos planos de nacionalização, porém atrás da picape média Poer Série P, a primeira a sair da linha de Iracemápolis (SP), e de outro SUV, o Haval Jolion.

Vale lembrar que, em 2021, a empresa chinesa comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo. 


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