Honda City Touring: detalhes da versão mais completa do sedan em 38 fotos
O mercado de sedans vem perdendo força no Brasil, especialmente com a invasão de SUVs e o crescimento das picapes. No entanto, ainda temos alguns sobreviventes. Um deles é o Honda City, modelo que ganhou nova versão na linha 2024, com isso, o sedan passou a ter quatro configurações diferentes, sendo a Touring a mais cara delas.
A Mobiauto teve acesso justamente a versão mais cara do sedan, e traz para você 38 fotos exclusivas do Honda City Touring, que está disponível a partir de R$ 140.500.
Você também pode se interessar por:
- Honda City 2024 chega com novas versões e preços mais acessíveis
- Honda City RS: como é a versão esportiva que queríamos no Brasil
- Honda City 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
- Flagra: novo Honda City aparece reestilizado pela primeira vez no Brasil
O motor é o mesmo para todas as versões, um 1.5 aspirado com quatro cilindros que rende 115 cv de potência e 15,2 kgfm de torque com gasolina. No etanol o número é minimamente superior, 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT e simula sete marchas.
A frente do modelo é bem característica da marca, o sedan possui uma grade com formato de trapézio, as linhas são verticais e finas. A peça prateada que conecta os faróis se destacam na dianteira. Os faróis são de LED, enquanto a dianteira ainda abriga farol de neblina e sensor de estacionamento dianteiro.
A traseira do modelo possui um design simples, destaque para as lanternas de LED com estrutura 3D. O Honda City Touring também conta com sensor traseiro e câmera de ré.
As medidas do Honda City sedan são: 4.549 mm de comprimento; 1.748 mm de largura; 1.477 mm de altura; 2.600 mm de entre eixos. O porta-malas por sua vez é um dos maiores da categoria, com capacidade de 519 litros.
O exterior do City Touring ainda reúne utilidade com modernidade, as rodas de liga leve possuem um aro de 16”. A antena é com o tipo “shark”, o retrovisor possui indicação de direção e as maçanetas podem ser utilizadas para trancar o carro através do botão e a chave presencial.
No interior o Honda City Touring traz muito conforto, principalmente para os ocupantes do banco traseiro, além do couro bege, o banco traseiro tem porta copos reclináveis no assento do meio. O veículo conta ainda com quatro alças de segurança.
Além disso, o sedan traz uma segunda saída de ar-condicionado, direcionado ao banco traseiro, e uma tomada 12V que pode ser utilizada para carregamentos de celulares.
O couro bege
é encontrado em diversas portes do veículo, como na porta, console central e até mesmo do painel.
Apesar de ser uma versão topo de linha, o Honda City Touring é equipado com ajustes manuais para os bancos dianteiros e freio de mão convencional, nada de acionamento eletrônico.
No painel, destaque para ar-condicionado digital, painel de instrumentos digital de sete polegadas e multimidia de oito polegadas sensível ao toque com Android Auto e Apple Car Play.
O volante é multifuncional, na região da direita é encontrado os botões referentes ao piloto automático, e na parte esquerda os comandos de som do sedan.
Jornalista Automotivo