Honda registra patente de possível rival para a Royal Enfield no Brasil

Moto com estilo custom clássico da japonesa é vendida na Índia e no Japão
AD
Por
26.07.2024 às 09:51
Compartilhe:
Moto com estilo custom clássico da japonesa é vendida na Índia e no Japão

A Honda registrou no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) os desenhos da CB 350. A motocicleta é vendida na Índia, Japão e outros mercados lá fora e traz um estilo custom mais clássico que hoje não é representado por nenhum modelo na gama da marca no Brasil.

 Você pode se interessar por: 

O mero registro de patente não significa, necessariamente, intenção de trazer ou montar a moto no Brasil, uma vez que esta prática é rotineira na indústria como forma de proteção das empresas (seja do nome ou do design, tecnologias, etc.). Contudo, considerando que o segmento de motos de média cilindrada vem crescendo e se diversificando no país, não seria tão improvável considerar que a Honda, no mínimo, estuda a possibilidade de vender a CB 350 por aqui.

 

Um indicativo desta intenção é o fato da Honda ter levado ao Capital Moto Week (evento que mistura cultura de duas rodas com música realizado em Brasília) deste ano um estande dedicado a customizações das mais variadas baseadas na CB 300F Twister, que incluíam desde estilos mais clássicos até caferacers, neoclassicos, demais variações.

Atualmente, a Royal Enfield é a principal representante deste nicho de motos no Brasil, com modelos como a Classic 350 e Meteor 350. A Triumph também entrou nesta seada com as novas Speed 400 e Scrambler 400X.

 

Lá fora, a Honda CB 350 traz um motor monocilíndrico de 348 cm³, capaz de gerar 20 cv e 3,1 kgfm de torque, trabalhando com câmbio sequencial de cinco marchas. O design retrô, com farol e espelhos redondos e escapamento baixo alongado, contrasta com painel digital com conectividade bluetooth, farol de LED e freios a disco nas duas rodas com ABS.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários