Fabricante indiana Hero anuncia fábrica no Brasil em 2025
A marca indiana Hero está de olho no mercado brasileiro. Em balanço apresentado para agentes do mercado, a fabricante destacou a informação de que pretende abrir uma fábrica no Brasil no segundo semestre do ano que vem. As informações são da Reuters.
Você também pode se interessar por:
- Novas Kawasaki 500 já têm preços no site; partem de R$ 38.510
- Bajaj lança Dominar 250 no Brasil por R$ 22.500
- Uma Honda “CG” cafe racer de fábrica? Na China ela vai existir
- Moto que Tom Cruise pilotou em Paris acelera até 100 km/h em 3 segundos
A Hero é a segunda maior fabricante de motocicletas do mundo atualmente. Segundo apuração do site Motorcycles Data, a empresa vendeu 5,7 milhões de unidades ao redor do mundo, contabilizando os 47 países em que atua. Em seu país de origem, a Índia, a Hero é líder de mercado, à frente das outras marcas indianas conhecidas dos brasileiros, como a Bajaj, Royal Enfield e TVS.
Em 2022, a Superintendência da Zona Franca de Manaus já havia afirmado que existia interesse por parte da Hero de instalar produção própria no Brasil, focada em motocicletas elétricas, de acordo com a Reuters. A empresa ainda não se manifestou publicamente sobre sua intenção de vir ao Brasil após o surgimento desta notícia.
A Hero começou sua atuação na Índia por meio de uma joint venture entre o Hero Group indiano e a Honda Motor Company em 1983. Contudo, desde 2011 a Hero pertence exclusivamente aos indianos, após um acordo no qual a Honda vendeu sua participação de 26% na companhia para o Hero Group.