Intruder da Kawasaki? Marca revela inédita W230 para mercado global

“Linhagem” W da marca japonesa aposta em estilo retrô e simplicidade para atrair o público
AD
Por
10.10.2024 às 18:57
Compartilhe:
“Linhagem” W da marca japonesa aposta em estilo retrô e simplicidade para atrair o público

Já não é novidade há algum tempo que a Kawasaki vem apostando em motos com estilo retrô para ampliar seu portfólio. No Brasil, as Z650RS e Z900RS se enquadram neste espectro, com design mais clássicos, mas lá fora há toda uma “linhagem” de motos dedicadas exclusivamente para este propósito. São as motos W, como a W175 e W800, vendidas no Japão e outros mercados asiáticos como a Índia.

Nesta semana, mais uma moto da família W foi apresentada ao mercado global: a W230. Valendo-se da mesma estética retrô das motos da marca dos anos 1960, a W230 foi anunciada para ser vendida nos Estados Unidos.

Você também pode se interessar por:

A W230 traz farol, lanterna, piscas e retrovisores redondos, assim como os para-lamas arredondados. As rodas raiadas e as sanfonas cobrindo os garfos telescópicos convencionais complementam a aura a retrô, juntamente com detalhes cromados (como os braços da suspensão traseira e o formato arredondado do tanque. O chassi é tubular do tipo berço duplo para suportar o motor.

O motor também faz parte da receita clássica, uma vez que é refrigerado a ar e, no caso dela, possui 233 cm³ de volume no único cilindro. De moderno ali, apenas a injeção eletrônica. A única informação sobre desempenho divulgada até o momento é o torque de 1,9 kgfm a 5.800 rpm.

Outras modernidade presentes são o farol de LED e o recurso do ABS nos freios (que são a disco nas ruas rodas, o que também é uma contemporaneidade bem-vinda), mas o restante é todo analógico. Literalmente, no caso do painel, que traz apenas dois mostradores simples, sem qualquer conectividade com smartphones.

Nos Estados Unidos, a W230 parte de US$ 5.599, o que é o equivalente a R$ 30,5 mil em conversão livre. No momento, não há qualquer informação sobre a Kawasaki estar interessada em trazer as motos da família W para cá.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários