Batmoto? Honda lança série especial limitada toda preta da CBR Fireblade
Para quem é familiarizado com o universo das motos, toda vez que o nome Honda CBR 1000R surge, provavelmente a imagem mais imediata projetada na mente é da moto com a icônica pintura da Repsol, direto das pistas da MotoGP. Ou talvez, para os mais puristas, o que vêm à cabeça são as cores azul, vermelha e branca clássicas da Honda Racing Corporation (HRC).
Você também pode se interessar por:
- BYD pode lançar scooter elétrica ainda este ano
- Problema no Canal do Panamá faz Kawasaki paralisar produção em Manaus
- Honda de 125 cc que faz mais de 60 km/l é registrada no Brasil
- Bajaj chega às 10 mil motos vendidas no Brasil
Contudo, desta vez, a Honda quis deixar a tradição de lado para lançar uma série especial da Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP com a intenção de meter medo por aí. Isso, porque nesta série Carbon Edition, a CBR vem pintada inteiramente de preto, com a exceção de detalhes como os logos da Honda e da HRC (sem contar, é claro, as bengalas invertidas douradas).
Ao que parece ser a Honda CBR Fireblade que o próprio Bruce Wayne customizaria para rasgar as ruas de Gotham trajado de Batman, esta versão ainda traz como diferencial uma série de partes feitas de fibra de carbono diretamente oriundas do desenvolvimento da fabricante para a MotoGP, como os winglets (aletas aerodinâmicas) e partes da carenagem que cobrem o motor e o filtro de ar.
Quanto ao motor, os quatro cilindros de 1.000 cc continuam produzindo os mesmos 216,2 cv a estridentes 14.500 rpm e torque de 11,5 kgfm a 12.500 rpm (como se fosse necessário injetar mais potência nela…).
A má notícia pra você que já está se imaginando dando um rolê com essa Fireblade é que apenas 300 unidades desta versão especial serão fabricadas. E somente França e Inglaterra vão oferecê-la aos consumidores.