Jaecoo J7 faz 58,6 km/l e roda tanto quanto BYD Dolphin Mini no modo elétrico
Há quase dois meses, a Mobiauto mostrou uma unidade do Jaecoo J7 rodando pelo Brasil com placa de teste, completamente sem camuflagem. Desta vez, o SUV foi flagrado pelo nosso gerente de conteúdo, Renan Bandeira, já homologado com etiqueta de consumo do Inmetro.
O que isso significa? O fato do SUV híbrido plug-in já estar rodando com números de consumo do Inmetro indica que seu lançamento está próximo. O Jaecco J7 já está sendo vendido em outros mercados como na Itália. Por lá, um dos destaques do modelo é justamente seu consumo.
Você também pode se interessar:
- Flagra: Novo Jaecoo 7 é avistado no Brasil e terá motor do Tiggo 8 por aqui
- Novo Jaecoo 7 chega ao Brasil e deve revelar segredos do Tiggo 7 híbrido
- Jaecoo e Omoda: novas marcas chinesas querem produzir carros no Brasil
- Chery Tiggo 9 PHEV se prepara para brigar com BYD Song Plus e GWM Haval H6
E não é para menos, o Inmetro indica que o Jaecoo J7 faz 58,6 km/l na cidade e 48,6 km/l na estrada. Somente no modo elétrico, o SUV tem 280 km de autonomia. Este último dado impressiona pelo fato de ser a mesma autonomia de um BYD Dolphin Mini por exemplo.
Só como comparativo, o BYD Song Plus entrega 68 km de autonomia somente no modo elétrico, enquanto o Haval H6 PHEV 19 113 km e 160 km para H6 PHEV34. Por isso, os números do J7 impressionam antes mesmo do seu lançamento.
A Jaecoo chegou ao Brasil em operação conjunta com a Omoda, a qual deve estrear primeiro no Brasil, pois o foco da Jaecoo é em um segmento mais premium do mercado brasileiro.
Vale lembrar que a Jaecoo pertence ao grupo Chery, mas vai operar à parte da Chery por aqui. Em dimensões, o J7 tem 4,50 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.
A Jaecoo não confirmou ainda qual será o trem de força do J7. No entanto, é possível é que o SUV de sete lugares combina um motor 1.6 turbo a gasolina com um sistema elétrico de um ou dois motores.
Na Itália, o SUV usa um motor 1.5 turbo a gasolina com sistema elétrico, que juntos entregam 347 cavalos de potência.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.