Jeep Renegade 2025 abre espaço para a chegada de novo SUV de entrada da marca

SUV foi atualizado e recebeu mais versões e pacotes de equipamentos
Vinicius Moreira
Por
26.07.2024 às 14:50
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SUV foi atualizado e recebeu mais versões e pacotes de equipamentos

A Jeep apresentou a nova linha 2025 para o Jeep Renegade. Agora, são sete versões, quatro delas novas, com manutenção do motor T270 em todas as opções. Mas a posição do Renegade como veículo de entrada na Jeep no Brasil pode estar com os dias contados.

Esqueça a aposentadoria do SUV, ao contrário dos Estados Unidos, as vendas do Renegade vão bem, obrigado, por aqui. O que ocorre é que outro modelo da Jeep deve entrar para o time de opções do catálogo: Jeep Avenger.

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Cotado para ser o substituto do Renegade, o Avenger deve conviver com o SUV maior. Isso porque a Stellantis já confirmou uma nova geração do Renegade para 2027.

Já vendido na Europa há algum tempo, o Avenger é oferecido em três configurações diferentes de mototização: combustão, híbrida e elétrica. No conjunto térmico, o SUV é movido a gasolina e possui um câmbio manual de seis velocidades. O motor é o 1.2 turbo, que rende 100 cv de potência e 20,9 kgfm de torque.

Para o conjunto híbrido leve, o Avenger combina o mesmo motor a combustão acima com motor elétrico (com a mesma potência). Já na variante movida somente a energia elétrica são 156 cv de potência e 26,5 kfgm de torque, com uma bateria de 54 KWh que gera até 400 km de autonomia no ciclo WLTP.

Há ainda uma nova versão, apresentada neste ano, o Jeep Avenger 4xe. Nesse conjunto, o SUV tem motorização híbrida, tração integral e transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades. A configuração tem um motor térmico de 136 cv e outros dois motores elétricos de 28 cv cada.

Jeep Avenger no Brasil

Durante anúncio de investimentos no polo de Betim (MG), o CEO da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano, confirmou que a chegada do Avenger para o Brasil está em estudo.

Em 2022, o Jornal do Carro já tinha divulgado que o SUV seria fabricado no Brasil. Além disso, o jornalista Marlos Ney Vidal, do Auto Segredos, trouxe em maio deste ano que o Avenger será fabricado na unidade de Porto Real (RJ), conhecida por produzir modelos da Citroën.

Quando se fala em dimensões, entende-se a posição do Avenger. São 4,08 metros de comprimento, contra 4,27 metros do Renegade, mas com aproveitamento melhor de espaço. São 2,56 m de entre-eixos contra 2,57 m do Renegade, além de 380 litros de capacidade de porta-malas, 60 litros a mais que no Renegade.

Apelidado de “baby Jeep”, o SUV deve ser um dos modelos a utilizar a tecnologia Bio-Hybrid no Brasil. Mais precisamente será um sistema híbrido leve, que combinará motor elétrico aos prováveis motores turbo flex, como o T200 ou T270, que rendem 130 cv de potência e 20,5 kfgm de torque e 185 cv e 27,5 kgfm, respectivamente.

A data de chegada ainda é um mistério, mas a expectativa é que o Avenger seja mais um modelo híbrido no país.

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