Ford Territory chega à linha 2025 com apenas uma novidade
Ainda com vendas tímidas no mercado brasileiro, o Ford Territory chega à linha 2025 com apenas uma mudança: a chave com a função de partida remota para acionar o motor à distância. O SUV médio segue sendo vendido somente na versão Titanium, que tem preço sugerido de R$ 212 mil.
Você pode se interessar por:
- Ford Ranger elétrica vai voltar graças a ajuda da Tesla
- Novo Ford Bronco 2025 ganha nova maquiagem e exagera nas telas da cabine
- Ford Ranger Black: como é a nova versão que será lançada no Brasil
- Ford EcoSport irá voltar híbrido para reviver rivalidade com Duster
A atual geração do Ford Territory foi lançada no Brasil há cerca de um ano. O SUV médio atualizado conseguiu dar um salto nas vendas em comparação com o modelo anterior. Mesmo assim, o modelo teve apenas 3.315 emplacamentos no acumulado do ano (469 em agosto), número bem inferior às 31.520 unidades vendidas pelo Jeep Compass, o líder da categoria.
A nova chave do Ford Territory permite ao motorista preparar a climatização da cabine antes de entrar no veículo, uma vez que o ar-condicionado é acionado ao dar a partida no motor.
Por falar em cabine, o interior do Territory já conta com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas integrado à central multimídia, também de 12,3 polegadas. O equipamento, que permite controlar o ar-condicionado de duas zonas, é compatível com celulares Android e Apple, além de mostrar as imagens das câmeras com visão em 360°.
O pacote de equipamentos de série ainda conta com teto solar panorâmico, carregador de smartphones por indução, bancos dianteiros com ajustes elétrico e ventilação, além de rodas de liga leve de 19 polegadas. O porta-malas de 448 litros tem abertura elétrica, também por meio da chave.
No quesito segurança, o SUV é dotado de seis airbags, assistências de condução, como frenagem autônoma com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go (freia e acelera o carro sozinho de acordo com a distância do veículo à frente), sensor de ponto cego, alerta e assistente de permanência em faixa, sensor e assistente de estacionamento.
O SUV está disponível nas cores azul Metálico, vermelho Vermont, preto Toronto, cinza Catar e branco Bariloche.
Motor e consumo
Sob o capô, o Ford Territory leva o motor EcoBoost 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros funciona em ciclo Otto para otimizar o consumo de combustível. O propulsor gera 169 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem banhada a óleo.
O desempenho do Ford Territory pode ser configurado de acordo com os modos de condução (Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo), que altera os parâmetros do acelerador, motor e transmissão.
De acordo com o Inmetro, o SUV tem um consumo médio de 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.