Leapmotor B10: como é o SUV elétrico com tamanho de Compass contra BYD
Confirmada para o Brasil, a Leapmotor em parceria com a Stellantis já tem um SUV que brigaria entre os SUVs médios. Estamos falando do Leapmotor B10, um modelo do porte do Jeep Compass que será levado ao mercado europeu em 2025 e, quem sabe, no futuro por aqui.
Por enquanto, o que a gente pode esperar no Brasil é um Leapmotor C10, um SUV maior do porte do Jeep Commander, que inclusive é destaque no site brasileiro da montadora chinesa e que roda por aqui em testes. O SUV na versão híbrida plug-in combina motor elétrico de 231 cavalos de potência e térmico de 95 cv. Já na variante elétrica são 231 cv e 32,6 kgfm de torque.
Ainda há a possibilidade da chegada do Leapmotor T03, um subcompacto elétrico que seria o rival ideal para o BYD Dolphin Mini no Brasil. Lembrando que o grupo Stellantis possui um Join venture com a montadora chinesa para produção de veículos.
Você também pode se interessar:
- Leapmotor C16: conheça o SUV chinês maior que Toyota SW4 da marca da Stellantis
- Leapmotor lança compacto elétrico mais barato que BYD Dolphin Mini
- Leapmotor C10: SUV da marca chinesa será o primeiro modelo a rodar no Brasil
- Leapmotor lança compacto elétrico mais barato que BYD Dolphin Mini
Voltando ao foco do B10, o SUV tem um design semelhante aos irmãos maiores C10 e C16. As lanternas inteiriças iluminadas mantem o padrão de visual visto atualmente. Em dimensões, p B10 tem 4,51 metros de compimento, 1,88 de largura, 1,65 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.
Apesar do tamanho, o SUV confirmado para a Europa é terá cinco lugares com um peso de até 1.705 kg, que varia de acordo com o propulsor presente.
Por falar em trem de força, uma das versões do SUV elétrico tem um motor elétrico de 177 cavalos de potência. Já a segunda é mais potente, na qual a usina elétrica oferta 214 cv.
O que chama a atenção são os preços, para versão menos potente, o preço é de R$ 83.488,89 e de R$ 125.203 (conversão direta).
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.