Leapmotor C10: SUV da marca chinesa será o primeiro modelo a rodar no Brasil

Montadora chinesa sob o guarda-chuva da Stellantis deu pistas do seu carro de estreia
LF
Por
09.08.2024 às 14:45
Compartilhe:
Montadora chinesa sob o guarda-chuva da Stellantis deu pistas do seu carro de estreia

A Stellantis está prestes a entrar na onda de veículos chineses no Brasil, para isso irá contar com a Leapmotor, fabricante do país asiático em que o grupo possui 51% de suas ações. A chegada da marca está prevista para o começo de 2025 e já sabemos o primeiro modelo que deverá circular por aqui.

Estamos falando do C10, o SUV da marca que já aparece inclusive no site oficial da Leapmotor do Brasil, lançado nesta quarta-feira (7), e que apesar da tentativa fazer algum mistério, com um pouco de apuração, o modelo foi revelado e é o C10 na placa do veículo.

Você também pode se interessar por:

Com isso, existe grandes chances de que o C10 será o primeiro modelo da marca no Brasil. O SUVelétrico já estava confirmado no país e em outros lugares do mundo no plano de expansão da marca juntamente com o T03. Além disso, o SUV já havia tido sua patente registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Como é o Leapmotor C10?

O Leapmotor S10 é um SUV de porte semelhante ao Jeep Commander tendo as seguintes dimensões:  4.739 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.680 mm de altura e 2.825 de entre-eixos. Suas versões são para sete ou cinco ocupantes, na configuração de cinco lugares o SUV oferece um generoso porta-malas de 835 litros.

Visualmente falando o modelo é futurista, uma frente lisa com ausência de grade, saída de ar está localizada apenas no para-choque do modelo (comum nos elétricos), os faróis são afiados e são interligados por projetor de led. Na traseira, o mesmo ocorre nas lanternas que possuem posicionamento horizontal.

Falando em motorização, na China, o modelo possui ou conjunto híbrido plug-in ou motorização elétrica. O primeiro conta com um propulsor 1.5 de 95 cv de potência aliado ao motor elétrico de 231 cv. Enquanto a potência combinada não foi divulgada, sua autonomia é de 1.190 km, com 210 km somente no modo elétrico, ambos os valores seguindo o padrão CLTC.

Já na versão elétrica, o motor possui 231 cv e 32,6 kgfm de torque, sua bateria pode ser de 52,9 kWh e 69,9 kWh, rendendo 410 km e 530 km de autonomia, respectivamente, seguindo o ciclo chinês. Ainda não se sabe qual será o motor do SUV aqui no Brasil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários