Nova Mitsubishi L200 Triton terá cara nova sem perder versão pé-de-boi
A nova Mitsubishi L200 Triton é o próximo grande lançamento da marca dos três diamantes no Brasil e segue em testes pelas ruas brasileiras. No entanto, dessa vez temos a confirmação que a picape média manterá suas versões para o trabalho pesada com a cara da nova geração, já que a L200 Triton pé de boi foi flagrada no país.
Você pode se interessar por:
- Mitsubishi L200 Triton Savana 2024: o que você deve saber antes de comprar
- Mitsubishi ASX muda totalmente e pode antecipar motor híbrido do Duster
- Ram 1200 é picape chinesa irmã da Titano com motor da Mitsubishi
- Mitsubishi se junta a Nissan e Honda em parceria contra elétricos chineses
Enquantono último flagra a Mitsubishi L200 Triton apareceu ainda com camuflagem pesadacom direito a capota para disfarças as linhas da picape, agora ela dá as caras novamente com um disfarce mais sutil. As imagens aqui foram gentilmente cedidas pelos colegas da BF///MS (@bfms no instagram), que mostram a nova geração da L200 Triton rodando em testes em Catalão (GO), cidade na qual a Mitsubishi tem sua fábrica.
O mais interessante deste novo flagra é que a caminhonete foi vista em uma versão pé de boi, ou seja, voltada ao trabalho por conta do seu estilo mais simples. Basta reparar nas lanternas com luzes halógenas, rodas de ferro com pneus “balão” e caçamba sem qualquer tipo de santantônio e ausência de rack de teto.
Podemos notar que se trata da nova geração pelo desenho das lanternas, mas também pelas caixas de rodas bem demarcadas e com linhas retas – que caracterizam bem essa nova geração da nova Mitsubishi L200. Em outro flagra foi visto duas unidades, que devem ser já da versão mais completa por conta das rodas maiores escurecidas e pelo rack de teto.
Vale lembrar que a nova Mitsubishi L200 Triton já teve seu desenho registrado no Brasil através do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o que por si só já adianta o interesse da marca em trazer sua picape média, que tem uma grande relevância no mercado nacional.
Como é a nova Mitsubishi L200
Além de ganhar um visual totalmente novo, a próxima geração da L200 será maior que a atual vendida por aqui. Ela mede 5,36 metros de comprimento; 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de entre-eixos.
Quando falamos de visual, toda sua estética deixará de ter o estilo arredondado para ganhar um desenho mais retilíneo. Sua grande mesmo tem formato em bloco, sendo vazada em três linhas verticais mais espessas. A dianteira ainda ficará marcada pela iluminação dividida em duas seções, com faróis principais abaixo e luz DRL acima, mas disposta agora em uma forma mais quadrada.
Na porção traseira a nova L200 perderá o ar de picape tailandesa genérica como a atual geração. Isso porque terá estilo mais quadrado também e lanternas na vertical, mas m com visual mais robusto. Como já dissemos anteriormente, as caixas de rodas ficaram ainda mais destacadas, deixando a picape mais larga esteticamente.
Na cabine as mudanças serão grandes também, com a nova picape média assumindo a estética do desenho mais “quadradão” da carroceria. Assim ela mudará painel frontal, console central, painel de instrumentos e central multimidia, essa última certamente com tecnologias como Apple Car Play e Android Auto sem fio, além de carregamento por indução.
Debaixo do capô a nova Mitsubishi não terá grandes mudanças, já que deverá manter o atual2.4 turbodiesel. Porém, vale lembrar que no exterior o motor ganhou uma recalibração, com bons 214 cavalos de potência e 48 kgfm de torque, juntamente com um câmbio automático de oito marchas.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.