Marca italiana Morini anuncia fábrica no Brasil em 2025
A Morini anunciou que vai instalar uma fábrica em Manaus (AM) no ano que vem no Brasil, com um investimento de R$ 250 milhões. A marca italiana existe desde 1937, mas atualmente pertence ao grupo chinês Zhongneng.
Embora desconhecida no Brasil, a fabricante italiana já atua em outros mercados da América do Sul, num total de 55 países onde vende suas motos no mundo. Segundo Fabricio Morini, CEO da Moto Morini Brasil, “a empresa preservou seu compromisso com o alto padrão italiano de criação e qualidade e hoje é uma marca global, com produção em escala, porque cresce com sustentabilidade”.
Você também pode se interessar por:
- Royal Enfield lança scrambler Bear 650 contra linha 400 da Triumph
- Harley de 400 cc, anti-R3 e mais: 5 motos que poderiam ser vendidas no Brasil
- Nova Yamaha XMax é a melhor scooter de média cc? Comparamos com Dafra e Zontes
- Renault apresenta moto retrô, jet ski, trailer e avião elétricos no Salão de Paris
O foco da Morini está no segmento mais premium. Atualmente, as três motos oferecidas pelas marca são de 650 cc: a naked Seiemmezzo, a aventureira X-Cape e a roadster Calibro. As três compartilham o mesmo motor bicilíndrico de 649 cm³ de 60 cv de potência e 5,5 kgfm de torque. Contudo, estão previstas para serem lançadas outras duas naked e uma esportiva de 750 cc e uma versão de 1.200 cc da X-Cape.
A fabricante prevê que começará as atividades no Brasil a partir de junho de 2025, já contando com a operação CKD (Completely Knocked Down) de montagem dos modelos em Manaus. As primeiras concessionárias devem ser abertas no segundo semestre do ano que vem no estado de São Paulo, na capital e nas cidades de Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, de acordo com o site Auto Segredos.