Novo Chevrolet Equinox já roda em São Paulo e será chinês para peitar BYD
O Chevrolet Equinox teve sua nova geração revelada em março desse ano. O SUV ficou mais moderno, ganhando linhas totalmente redesenhadas, e aparentemente, a nova geração do modelo está chegando no Brasil em breve.
Isso porque o novo Chevrolet Equinox foi flagrado recentemente, como prova as fotos divulgadas pelo perfil @placaverde no Instagram. Apesar do disfarce até mesmo no símbolo presente no volante, o SUV não escapou de ser identificado.
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Com a nova geração o SUV quer ser mais um para tentar colocar uma pedra no sapato da BYD. Isso porque se o modelo seguir o padrão de como está sendo vendido na China, o Equinox terá motorização híbrida plug-in também no mercado brasileiro.
O destaque dessa motorização com certeza está no consumo, que resulta em um média de generosos 95,2 km/l. Para isso, o novo Equinox utiliza um motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv de potência acoplado a um propulsor elétrico que auxilia na velocidade de cruzeiro, aceleração e também funciona como gerador.
Devido a esse consumo baixíssimo, a autonomia do SUV também chama a atenção. Segundo dados do CLTC (padrão utilizado na China), o Equinox roda mais de 1.000 km, com 155 km sendo apenas em modo elétrico.
Outro ponto forte está no porta-malas do modelo, já que sua capacidade fica em ótimos 845 litros, que pode chegar em até 1.799 litros com o rebatimento completo do banco traseiro. Nas demais dimensões o SUV tem 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.
Falando do visual, o Equinox é mais robusto, com curvas mais afiadas, dando adeus ao estilo de SUV mais conservador vendido por aqui. O conjunto óptico dianteiro e traseiro também recebeu novos estilos, ficando mais afilados à exemplo da Chevrolet Montana, Spin e S10.
Na traseira o SUV recebe lanternas em formato que remetem a letra L, com grande parte da peça ficando em posição vertical, preenchendo até mesmo a tampa de porta-malas do modelo. Outro destaque visual está no teto bicolor. Já o interior do SUV também foi atualizado, ganhando cluster 100% digital de 11 polegadas e central multimidia de 11,3”.
Jornalista Automotivo