Novo Citroën Basalt ganha itens para corrigir erros do C3 Aircross

SUV cupê terá mais equipamentos e acabamento mais caprichado que o irmão de plataforma
Diego Dias
Por
30.07.2024 às 20:25
Compartilhe:
SUV cupê terá mais equipamentos e acabamento mais caprichado que o irmão de plataforma

Em uma sequência de revelação a conta-gotas, o novo Citroën Basalt teve mais informações reveladas antes do seu lançamento, que está marcado para a próxima sexta-feira, dia 2 de agosto. A marca francesa divulgou um novo teaser do inédito SUV cupê, que terá como novidades equipamentos que corrigem os erros do C3 Aircross e também do hatch C3.

Segundo informações do site Autocar India, o novo SUV cupê contará com itens de série triviais, mas que até o momento não estavam disponíveis para o C3 e o C3 Aircross. É o caso da saída de ar-condicionado para o banco traseiro que vai equipar o novo Basalt, indisponível para o C3 Aircross, que conta apenas com um sistema de ventilação forçada no teto da versão de sete lugares.

Você também pode se interessar por:

Embora seja mais trivial, mas indispensável pela da praticidade, o novo Basalt contará também com comandos dos vidros elétricos traseiros nas portas. Ou seja, o SUV cupê não terá os botões dos vidros alocados na parte traseira do console central, uma solução um tanto antiquada e nada prática que hoje é realidade para o C3 Aircross e C3. Por fim, o modelo também ganhará retrovisores com rebatimento elétrico.

Anteriormente, a Citroën já havia revelado outros detalhes do novo Basalt, como os bancos revestidos com material sintético que imita couro, central multimídia com tela de 10,2 polegadas e painel de instrumentos digital, que serão praticamente iguais aos do C3 Aircross

De diferente mesmo teremos os botões do sistema de climatização, com formato de interruptores no lugar dos botões giratórios. Outras novidades ficarão por conta do apoio de braço maior, que inclui ainda um espaço de armazenamento de pequenos objetos. Já os bancos traseiros terão novos encostos de cabeça.

Debaixo do capô é cogitado que as versões de entrada do novo Citroën Basalt tragam o motor de três cilindros 1.0 Firefly, que gera até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco marchas.

Já as configurações mais caras deverão ser movidas pelo propulsor 1.0 turbo de três cilindros de 130 cv de e 20,4 kgfm combinado ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas, mesmo conjunto utilizado pelo C3 Aircross.

A apresentação do novo Citroën Basalt será mundial e ocorrerá na próxima sexta-feira (2 de agosto). O SUV cupê será mostrado primeiro na Índia para logo depois ser lançado no Brasil, onde deverá estrear com preços competitivos. Tudo indica que o novo SUV cupê será o mais refinado da família C-Cubed, que inclui o C3 e C3 Aircross.

Imagens: Reprodução/AutoCarIndia

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários