Novo GWM Haval H6 fica maior, mais potente e troca o visual
O GWM Haval H6 vai ganhar mais um facelift, algo que publicamos ontem em algumas fotos de detalhes do novo SUV médio chinês. Agora temos mais imagens mostrando o utilitário por completo, sem contar que a novidade terá atualizações debaixo do capô, pois seu motor será recalibrado, ficando mais potente.
As informações são do site Car News of China, que traz imagens mais claras da reestilização do novo GWM Haval H6, SUV que não faz só sucesso no Brasil como em seu país natal. Embora as mudanças sejam concentradas na dianteira e traseira, o utilitário mudou razoavelmente e traz um estilo mais limpo, fora que também ficou um pouco maior.
Você também pode se interessar por:
- Novo Toyota Corolla Cross usa truque do GWM Haval H6 para mostrar que é híbrido
- GWM Haval H6 PHEV x BYD Song Plus: qual melhor SUV híbrido plug-in?
- Veja como é o Chevrolet Trailblazer 2025 que Davi deve ganhar no BBB
- Jeep Compass 2025: conheça o SUV com motor de Rampage em 30 fotos
Como ficou o novo Haval H6
A principal mudança no Haval H6 é a dianteira, onde temos faróis com o mesmo formato, mas que passam a trazer nos cantos uma assinatura vertical em LED, fazendo a gente lembrar dos Peugeot. Mas olhando com mais atenção essa assinatura acaba lembrando o número 7. Interessante é que o farol chamado de “starlight” é composto por 54 lâmpadas de LED, que segundo a publicação tem um facho de luz capaz de iluminar de 110 a 190 metros.
A grade frontal continua grande, mas trocou o estilo de filetes em degradê por outro totalmente com padrão que remete aos últimos lançamentos da Hyundai no exterior, cuja grade frontal tem vários retângulos agrupados como o novo Hyundai Tucson. Na traseira, por sua vez, a maior alteração são as lanternas que deixam de ser interligadas por uma barra de LED.
Todas essas alterações resultaram num porte ligeiramente maior, assim o novo GWM Haval H6 tem 4.703 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 1.730 mm de altura, enquanto o entre-eixos permanece em 2.738 mm. Para efeito de comparação, a versão anterior vendida na China tinha 4.653 mm, 1.886 mm e 1.730 mm, respectivamente. Ou seja, no geral, ficou somente 50 mm mais comprido.
Motor recalibrado
O GWM Haval H6 é vendido na China com versões apenas a combustão também, sendo que a variante 1.5 turbo ostenta agora 176 cv de potência, ante os 150 cv da versão anterior pré-reestilização. Já a versão equipada com o propulsor 2.0 turbo teve um aumento de potência graças a uma nova recalibração, passando assim de 210 cv para 231 cv de potência. A transmissão é sempre automatizada de dupla embreagem de sete marchas.
A produção nacional do GWM Haval H6 é prevista para o último trimestre deste ano na fábrica de GWM em Iracemápolis (SP). Com isso é possível que o SUV médio pinte em terras tupiniquins já com as atualizações visuais do modelo chinês, mas mantendo suas motorizações híbridas, com a versão HEV mantendo os 243 cv e o PHEV os 393 cv.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.