Novo Honda City 2025 será renovado e já tem preços nas concessionárias
Com lançamento programado para amanhã (31), o novo Honda City 2025 ganhará sua primeira atualização de meia-vida desde que fez sua estreia no Brasil no final de 2021. Agora tanto o City 2025 quanto o City Hatchback 2025 ganharão o mesmo desenho do modelo vendido no sudeste asiático, sem contar que os preços do sedan e hatch foram revelados por concessionários da marca.
Mobiauto entrou em contato com algumas concessionárias da Honda na cidade de São Paulo (SP), com algumas confirmado a nova tabela de preços dos novos Honda City 205 e City Hatchback 2025. Vale lembrar que os preços oficiais serão revelados pela marca em breve, mas mesmo assim chama a atenção a tabela dos lojistas que apontam reajustes de até R$ 4.300 para o sedan e R$ 4.900 para o hatch.
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Abaixo, veja os preços divulgado por concessionários:
City Sedan
City LX: R$ 115.300 / R$ 117.500 (+R$ 2.200)
City EX: R$ 121.700 / R$ 126.000 (+R$ 4.300)
City EXL: R$ 131.200 / R$ 134.200 (+R$ 3.000)
City Touring: R$ 140.500 / R$ 142.400 (+R$ 1.900)
City Hatchback
City Hatchback LX: R$ 113.600 / R$ 117.500 (+R$ 3.900)
City Hatchback EX: R$ 120.100 / R$ 125.000 (+R$ 4.900)
City Hatchback EXL: R$ 129.100 / R$ 133.200 (+R$ 4.100)
City Hatchback Touring: R$ 138.000 / R$ 141.400 (+R$ 3.400)
Além do aumento um tanto expressivo para a linha 2025 do Honda City, é curioso notar que as versões de entrada LX do City e City Hatchback passam a contar exatamente com o mesmo preço. Fica a dúvida se a dupla receberá um pacote de equipamentos mais recheado afim de justificar o valor mais caro, afinal, estamos falando de uma versão de entrada já na faixa dos R$ 120.000.
Como será o novo Honda City 2025?
Apesar de receberam sua primeira atualização visual de meia-vida, tanto o City quanto o City Hatchback 2025 passarão por mudanças bastante sutis. Assim a dupla vai manter o estilo do modelo atual, trazendo leves alterações como no modelo tailandês que também é vendido na Índia – e que por consequência é o mesmo oferecido daqui, já que o atual é derivado daqueles mercados.
Obviamente não podemos cravar qual será o estilo do novo City 2025, mas tudo indica que as mudanças do modelo tailandês serão seguidas pela versão brasileira, como indicam os flagras que tivemos. A dianteira deve ganhar uma barra superior cromada mais fina, enquanto a grade fica maior e recebe preenchimento tipo colmeia. O para-choque, por sua vez, traz um novo desenho, principalmente próximo dos faróis de neblina.
A traseira será um jogo de sete erros, tamanha discrição nas mudanças. O para-choque redesenhado passará a ficar na parte inferior da peça, enquanto as lanternas do hatch e sedan terão novo arranjo interno, sem mudar o formato da peça. A cabine deverá permanecer como hoje, mas ganhando itens de assistência de condução para mais versões – tal qual ocorreu com o Honda HR-V. Tal pacote soma itens de assistência como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e farol alto automático.
Motor híbrido para depois
Atualmente o Honda City é vendido no mercado nacional com motor 1.5 aspirado flex de quatro cilindros em todas as versões, que rende 115 cv de potência e 15,2 kgfm de torque com gasolina e 116 cv e 15,3 kgfm no etanol. A transmissão é sempre automática CVT com simulação de sete marchas.
A questão que paira no ar é se o propulsor 1.5 aspirado estará ajustado para se adequar as novas regras de emissões da nova fase do Proconve PL8, que entrarão em vigor a partir de 2025. No outro lado do mundo o modelo traz uma versão híbrida plena que combina o motor 1.5 aspirado de ciclo Atkinson de 98 cv a dois motores elétricos. O destaque desse motor híbrido é a economia de combustível, sendo capaz de fazer até 27 km/l. Seria uma opção plausível para o nosso mercado, nem que fosse para uma versão mais cara num segundo momento.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.