Novo Honda HR-V é apresentado e antecipa novidades para o Brasil
A Honda acaba de apresentar o novo Honda HR-V e:HEV para o Reino Unido. Nessa configuração, o SUV vem equipado com conjunto híbrido plug-in e ganhou algumas mudanças tanto no exterior como na cabine. Essas mudanças mostram o que o modelo pode ganhar futuramente no Brasil.
Por falar em mercado brasileiro, o modelo mais vendido da montadora japonesa por aqui chega para venda neste mês de setembro na Europa. Vale lembrar que essa configuração híbrida será posicionada no topo da gama do SUV.
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Novidades do Honda HR-V híbrido
Em sua terceira geração também na Europa, o HR-V ganhou mudanças, mas nada muito radical. Na dianteira, a grade foi redesenhada, sai o estilo colmeia e entra as linhas diagonais. A grade no para-choque agora é no estilo tela em preto brilhante.
Em volta dos faróis, um aplique em preto dá um aspecto mais agressivo para o SUV. Como boa parte dos modelos eletrificados, a borda do logotipo da Honda recebe um contorno em azul.
A lanterna inteiriça iluminada por toda a traseira também continua, mas desta vez com um novo desenho interno no jogo de luzes de LED.
Como essa versão está no topo da linha, o HR-V recebe um teto panorâmico. A carroceria também tem pintura em dois tons. Novas rodas de 18 polegadas também completam as novidades do exterior.
Já no interior, o console central passou por ajustes, principalmente na porção onde está localizado o carregador de celular por indução. Na lateral das portas e painel, há o aplique de um filete em azul para reforçar a versão híbrida.
De acordo com a montadora japonesa, o SUV ainda passou por reforços no material de isolamento interno, que já era bom.
Como é o E-:HEV do HR-V híbrido?
O conjunto híbrido do Honda HR-V é formado por um motor 1.5 aspirado a gasolina e mais dois motores elétricos. A transmissão é de engrenagem fixa e a tração é 4x2 dianteira. A potência combinada é de 130 cavalos de potência e 25,7kgfm de torque. Dessa forma, o 0 a 100 km/h é declarado em 10,6 segundos.
A montadora japonesa ainda não deu sinais de quando o HR-V com essa configuração pode chegar ao Brasil. O mais provável é que o Honda WR-V chegue com o sistema e:HEV antes do HR-V por aqui.
Vale lembrar que no Brasil o HR-V é vendido em duas configurações de motor. O primeiro com 1.5 aspirado de até 125 cv e 15,8 kgfm de torque. O segundo é o mesmo 1.5, mas turbo de 177 cv e kgfm de torque.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.